Um morador em situação de rua, identificado como Cristiano Silva de Lima, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (13), após ser atingido por um golpe de faca na lateral do abdômen, nas imediações da Praça da Juventude, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, Cristiano é figura conhecida na região e costuma circular pelas proximidades do Pronto-Socorro da capital. Segundo relatos, ele aborda mulheres de forma agressiva e intimidadora, pedindo dinheiro, e, diante de negativas, teria cuspido e até agredido fisicamente algumas delas.
A reportagem ouviu vítimas que afirmaram ter sido alvo de cusparadas, perseguições e até agressões físicas. Os episódios vinham gerando receio e revolta entre comerciantes e transeuntes da área central da cidade.
Na noite do crime, Cristiano foi surpreendido por uma pessoa não identificada, que se aproximou armado com uma faca e desferiu o golpe no abdômen. Ferido, ele ainda conseguiu correr até um comerciante próximo e pedir ajuda.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos no local, Cristiano foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram diligências, mas o autor da tentativa de homicídio não foi localizado até o momento.
A ocorrência está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE). As autoridades seguem em busca de imagens e testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.