Após prisão de pai, polícia apura mais dois homens suspeitos de abusar das filhas no interior do Acre

Denúncias relatam casos em Mâncio Lima e novamente em Rodrigues Alves. Vítimas têm 10 e 12 anos.

Delegado Obetânio dos Santos investiga os casos de abuso no interior do Acre — Foto: Reprodução

Por Aline Nascimento

A Polícia Civil do Acre investiga mais dois pais suspeitos de abusar sexualmente das filhas em duas cidades do interior do Acre.

As denúncias chegaram para a polícia após a prisão do homem de 39 anos, na noite de quarta-feira (10), na zona rural de Rodrigues Alves, indiciado por abusar e bater nas meninas e também por ter engravidado a filha de 18 anos.

O exame de conjunção carnal comprovou que as meninas de 11,12 e 18 anos foram abusadas. O homem está preso em Cruzeiro do Sul e confessou o crime, segundo a polícia.

Denúncias

A primeira denúncia chegou para a polícia na noite de quinta (11). O suspeito mora na zona rural de Mâncio Lima e estaria abusando da filha de 10 anos.

O segundo relato trata de uma vítima de 12 anos que também mora com o pai na zona rural de Rodrigues Alves. A polícia soube do caso no sábado (13).

___________________

“Um, inclusive, já representei pela prisão. O outro nós, a partir de amanhã [segunda,15], vamos diligenciar para constatar a veracidade. A partir da prisão desse pai que estuprou as filhas outros casos vão surgir”, explicou o delegado responsável pelas investigações Obetânio dos Santos.

___________________

O delegado destacou a importância da prisão do pai suspeito de abusar das três filhas.

“Aquelas meninas estavam lá na mão daquele homem à disposição dele para a hora que ele quisesse. A polícia vai investigar essas denúncias que chegam porque podem ser verdadeiras. A denúncia que chegou ontem [sábado,13] já protocolamos as ordens dos trabalhos e vamos pegar pesado”, alertou.

Santos acrescentou que pediu ao Poder Judiciário a prisão do suspeito que mora em Mâncio Lima.

Estamos investigando a partir de amanhã vou designar uma equipe para trabalhar com as informações que chegaram ao nosso conhecimento”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre