Após perseguição na BR 317, Polícia Civil prende dois por tráfico em Xapuri

Dois dos traficantes foram detidos e levados à delegacia após prisão em flagrante delito. Um fugiu. Fotos: cedidas

Da redação, com Pedro Paulo

Uma ação precisa da Polícia Civil de Xapuri, distante 180 quilômetros de Rio Branco, culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de cocaína pura. Além da droga, que totaliza 3,119 quilos, os policiais apreenderam um veículo Astra, branco, que era usado pelos criminosos.

Na segunda-feira (8), por volta de 21h, uma esquipe comandada pelo policial Eurico Marques Feitosa, autorizada pelo delegado Antônio Carlos Mello, fazia ronda no entorno da cidade, visando coibir o tráfico de droga na região, quando avistou um veículo que saía de um ramal de acesso a Bolívia. Ao perceberem a presença da polícia os ocupantes do carro tentaram fugir, houve perseguição e o Astra acabou interceptado metros adiante.

Um dos ocupantes, abriu a porta com o veículo em movimento e saiu correndo pelo meio do mato, deixando para trás Waltemberg Gomes dos Santos, 23, natural do Estado do Piauí e Vagno Nascimento da Silva, 28, acreano, morador do bairro Comara, em Rio Branco. Os dois foram presos com a posse da droga.

Momento da prisão pelos investigadores da Polícia Civil de Xapuri na BR 317 – Fotos: Cedidas

Levados para delegacia da Polícia Civil da cidade Waltemberg Gomes e Vagno Nascimento foram presentados ao delegado Antônio Carlos que os indiciou por tráfico de entorpecente. Wagno, segundo o delegado, possui várias passagens na polícia, entre lesão corporal, ameaça e até violência doméstica.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima