Após mãe falecer durante o parto, bebê e deixado para morrer em necrotério de hospital em Cobija

direção do hospital está investigando o caso junto com autoridades locais – Foto/ilustrativa-arquivo

O Ministério Público da cidade de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, está investigando um possível caso de abandono de incapaz após o parto e deixado para morrer, depois que a mãe não resistiu e foi a óbito.

Segundo foi informado pela imprensa boliviana, o promotor de justiça Juan Carlos Cuéllar, está investigando o caso e que o bebê teria resistido por horas após sua mãe ter falecido durante o parto, sendo levado com vida para o necrotério do hospital ainda com vida.

Promotor de justiça Juan Carlos Cuéllar está a frnete do caso.

O caso está sendo tratado como homicídio culposo por parte das autoridades. O parto e a morte da mãe teriam ocorrido por volta das 23 horas desta quarta-feira (26). A criança teria resistido ao parto e faleceu por volta das 6hs desta quinta-feira, dia 27, após ter sido deixado no necrotério sem qualquer atendimento.

O caso está sendo tratado como negligência médica que levou a morte da mãe e do bebê, segundo os familiares, e vem causando uma onde de protestos pela cidade, após um vídeo publicado nas redes sociais.

O Ministério Público de Pando está aguardando um resultado das autópsias  e dar continuidade as investigações para determinar se tem culpados neste caso por parte dos médicos.

Vídeo publicado no facebook já passou das 800 mil visualizações. Veja abaixo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima