Após exonerações, governo troca principais cargos da Controladoria-Geral

No último dia 9 de outubro, governo havia demitido Oscar Abrantes do cargo de controlador-geral do estado. Nesta terça-feira (29), três diretores foram substituídos.

Governo do Acre troca principais cargos da Controladoria Geral do Estado — Foto: Alcinete Gadelha/G1

A Controladoria Geral do Estado (CGE) passa por reestruturação. As mudanças começaram com a exoneração do controlador geral, Oscar Abrantes, no último dia 8 de outubro. A pasta passou a ser chefiada por Luiz Almir Brandão Soares, nomeado no dia 22 de outubro.

______________

A reportagem entrou em contato com a porta-voz do governo, Mirla Miranda, para saber o motivo da nova estrutura da administração, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

______________

A Controladoria-Geral do Estado é o órgão responsável por fazer a auditoria pública, de correição, prevenção e combate à corrupção, de ouvidoria, de incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública e de proteção do patrimônio público do Estado.

As exonerações e as novas nomeações foram assinadas pelo governador em exercício, Major Rocha.

Uma nova equipe foi nomeada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (29), para os principais cargos da instituição. As exonerações e as novas nomeações foram assinadas pelo governador em exercício, Major Rocha.

Na publicação consta a exoneração do diretor Samir Ferreira Manasfi, que foi substituído por Ana Paula Macedo de Lacerda.

Já os cargos de chefe de departamento tiveram duas substituições. Elaine Mousse assume o cargo no lugar José Henrique Ferreira Soares que foi exonerado. Siles Keegan Cavalcante Freitas também foi demitido do cargo e quem herda a vaga é Emerson da Silva Castro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre