Extra

Após exibirem submetralhadoras, pistolas e fuzil, faccionados são presos e armas apreendidas

Faccionados exibiram pistolas, submetralhadoras, fuzil e foram descobertos pelas forças de segurança na fronteira do Acre

Dois vídeos divulgados por dois faccionados, sendo um boliviano identificado como Clevi Cuella Gonzalves (22), juntamente com um brasileiro, fez com que uma grande operação policial fosse montada na cidade de Epitaciolândia no final da tarde desta terça-feira, dia 6, com intuito de fossem presos e as armas apreendidas.

A ação que contou com homens da Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas – Giro, que descobriram o local onde as armas estariam escondidas em uma invasão na cidade de Epitaciolândia.

Fuzil 556 de fabricação americana durante a operação policial em Epitaciolândia.

O casebre estava localizado na invasão da ‘Favelinha’, foi cercada pelos policiais que realizaram uma abordagem surpresa. No local, um ‘olheiro’, identificado como Elias Inácio Dias, de 18 anos, estava na companhia do boliviano e foi encontrado parte das armas.

Foram localizadas duas submetralhadoras, sendo uma Uzi Belga e uma argentina, Fuzil americano 556 e um revólver 38, além de vários carregadores. Nenhuma munição foi encontrada no local. Os dois presos foram levados para a delegacia e os restantes das armas estão sendo procuradas.

Segundo o delegado Luís Tonini, esse foi um duro golpe contra o crime organizado na fronteira, além de mostrar que esses grupos estão importando armas de grosso calibre para disputar espaço com outros grupos rivais.

Veja entrevista com o delegado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima