Após denuncia, Seop garante obras às margens do rio Acre está 80% concluída

Após vereadores de Brasiléia (AC) denunciarem ao Ministério Público Federal (MPF) no Acre que existem problemas com a obra de reconstrução de encosta às margens do Rio Acre naquela cidade, o governo do estado se manifestou sobre o caso e afirmou que as obras devem ser finalizadas até o fim deste verão.

De acordo com o secretário estadual de Obras Públicas, Leonardo Neder, havia possibilidade técnica de entrega dentro do prazo, mas ocorreu o atraso por consequência do sistema de repasse destes recursos federais e da cheia do Rio Madeira em 2014, que prejudicaram a chegada de insumos e de uma máquina usada para fixar as pranchas metálicas, que formam o muro de contenção, informa a Agência Acre.

“Nós já estamos com mais de 80% das obras daquele local concluídas. Nossa meta é finalizar esta parte da intervenção até o fim do próximo verão, corrigindo eventuais problemas. A obra está cumprindo com seu objetivo de evitar o avanço do desbarrancamento que inutilizou parte daquela rua e provavelmente já teria atingido muitas edificações no lado oposto”, comentou.

No caso da encosta do Rio Acre, em Brasileia, o secretário explica que estão sendo tomadas todas as providências administrativas para o diagnóstico e a correção dos pontos de preocupação observados na obra, como o comportamento do aterro, que sofreu erosão pela baixa repentina do Rio Acre e a inclinação de algumas pranchas metálicas usadas para conter o desbarrancamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima