Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), impetrou oficialmente neste domingo, dia 22, o Decreto Municipal número 026, onde oficializa estado emergencial após três bairros e parte da zona rural, serem atingidas pelas águas do Rio Acre.
Com a medida oficial de 15,36cm, os bairros; Beira Rio, José Hassem, Satel e parte da zona rural, somaram segundo o 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, 1220 pessoas entre adultos, idosos e crianças, foram desalojadas pelo rio Acre.
Neste meio não estão computados os que saíram de suas casas para residências de parentes e amigos sem que fosse comunicados e podem dobrar o número de desabrigados.
Diante dos problemas que estão enfrentando e estão por vir, André Hassem, vem utilizando cinco escolas da rede municipal e estadual, para serem usadas como abrigos.
Todos os afetados estão recebendo todo o apoio na parte de alimentação, água, atendimento médico, transporte e socorros que por ventura venham precisar. Todas as secretarias do Município, coordenadas pela secretária de saúde, Adriana Hassem, estão empenhados para que os afetados recebam atendimentos dentro de suas necessidades.