Fotos: Assessoria

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Relatório oficial do Corpo de Bombeiros sobre os afetados na alagação.
Relatório oficial do Corpo de Bombeiros sobre os afetados na alagação.

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), impetrou oficialmente neste domingo, dia 22, o Decreto Municipal número 026, onde oficializa estado emergencial após três bairros e parte da zona rural, serem atingidas pelas águas do Rio Acre.

Com a medida oficial de 15,36cm, os bairros; Beira Rio, José Hassem, Satel e parte da zona rural, somaram segundo o 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, 1220 pessoas entre adultos, idosos e crianças, foram desalojadas pelo rio Acre.

Neste meio não estão computados os que saíram de suas casas para residências de parentes e amigos sem que fosse comunicados e podem dobrar o número de desabrigados.

Diante dos problemas que estão enfrentando e estão por vir, André Hassem, vem utilizando cinco escolas da rede municipal e estadual, para serem usadas como abrigos.

Todos os afetados estão recebendo todo o apoio na parte de alimentação, água, atendimento médico, transporte e socorros que por ventura venham precisar. Todas as secretarias do Município, coordenadas pela secretária de saúde, Adriana Hassem, estão empenhados para que os afetados recebam atendimentos dentro de suas necessidades.

 

Comentários