Após convocação para perícia, INSS cancela mais de 100 benefícios irregulares no Acre

Dados cedidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mostram que, no Acre, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou 165 benefícios irregulares nas perícias médicas realizadas na segunda etapa do Programa de Revisão de Benefícios,em março deste ano

Foram realizadas 344 perícias no Estado desde o dia 1° de março, e aproximadamente 48% do total perderam o benefício. Estas pessoas recebiam o auxilio doença ou aposentadoria por invalidez, e não passam por perícia médica a mais de dois anos.

A lista com o nome das pessoas convocadas pode ser acessado no Diário Oficial da União (DOU)/Foto: reprodução

A perícia mostra que 121 auxílios doença e 44 aposentadorias por invalidez eram pagos indevidamente. A estimativa é que esse valor pago indevidamente gere de uma economia de R$ 2.2 milhões, em um ano.

A primeira fase gerou a economia de R$ 12 milhões, com 882 os benefícios cancelados, no estado. Até o dia 31 de janeiro de 2018 haviam sido realizadas 704 perícias, com o cancelamento de 562 benefícios. A ausência de convocados levou ao encerramento de outros 320 benefícios.

Veja a lista com os convocados para perícia

Foram convocados por edital mais 1.469 segurados, essas pessoas têm até o dia 13 de abril para agendar a perícia pelo telefone 135, ou terão o benefício suspenso. Após a suspensão, o beneficiário tem 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Depois, o benefício será cancelado. É necessário levar a documentação médica disponível como atestados, laudos, receitas e exames para a perícia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net