fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Após assassinatos em Blumenau, Dino vai se encontrar com big techs para falar sobre regulação

Publicado

em

Em entrevista à Record TV, ministro da Justiça e Segurança Pública discorreu sobre as medidas para prevenir ataques a escolas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que vai se encontrar, na segunda-feira (10), com representantes de big techs para debater a autorregulação das plataformas digitais. A intenção é evitar ataques criminosos como o ocorrido em uma creche particular em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas. Ele comentou as ações do governo para evitar casos semelhantes em entrevista à Record TV neste sábado (8). (Assista acima à íntegra.)

Segundo Dino, esses crimes são planejados principalmente na internet, tanto que o governo federal pretende publicar normas para que as plataformas digitais façam o filtro do seu conteúdo. “Queremos que o dever de cuidado dessas plataformas seja ampliado. Já há o trabalho deles em relação [ao combate] à pedofilia, e queremos que isso se estenda às violências múltiplas contra as comunidades escolares. Nos últimos dias, identificamos mais de 80 perfis dedicados à apologia de crimes contra escolas, e isso mostra urgência”, alertou.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em entrevista à Record TV
Record TV/Reprodução – 4.8.2023

O ministro lembrou que já existem debates sobre o tema no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a regulação das redes, e que o Marco Civil da Internet também prevê monitoramento. “A reunião de segunda-feira visa propor esse debate para as plataformas reforçarem seu monitoramento e moderação de conteúdo, e no MJ [Ministério da Justiça e Segurança Pública] vamos adotar normas até que Congresso e STF decidam sobre o tema.

“Infelizmente, [ataques como o de Santa Catarina] têm uma raiz na difusão, sobretudo na internet, mas não só, de discursos de ódio, uma cultura de violência em vários âmbitos da sociedade. E temos agora uma emergência, na medida em que isso migrou para o ambiente escolar”, afirmou o ministro. “É um fenômeno profundo, grave, e estamos empreendendo ações urgentes e um debate mais sólido de como resolver isso de maneira duradoura”, completou.

Canal de denúncias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias de ameaças e ataques contra as escolas. Clique aqui para acessar.

A medida faz parte de um pacote de ações de prevenção criado pelo governo federal após os assassinatos em Blumenau. A identidade dos denunciantes é preservada, e as informações, mantidas sob sigilo. A ação faz parte da Operação Escola Segura e terá o apoio da equipe do Ciberlab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na análise das informações.

Dino ressaltou que o canal está disponível para a colaboração das comunidades escolares e de toda a sociedade. “É uma forma de todos poderem nos ajudar no monitoramento dessas ameaças. Fazemos esse apelo a todas as famílias brasileiras. Quando identificarem algum tipo de discurso de ódio, ameaçador, de violência em relação a escolas e universidades, veiculem essa mensagem no Ministério da Justiça, porque isso vai servir para as equipes policiais”, disse.

A intenção é garantir que a Polícia Federal e as polícias locais possam agir com mais velocidade e evitar novos ataques a escolas. “Temos uma equipe dedicada a isso. São mais de 50 policiais voltados para esse monitoramento digital, e temos também a Direção de Crimes Digitais da Polícia Federal. Há sinergia entre equipes federais e estaduais. Temos em rede todas as delegacias de crimes cibernéticos das polícias”, disse.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano

Publicado

em

Por

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano
Pedro Reis

Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano

A coprodução italo-brasileira “Loucos Amores Líquidos” promete cativar o público com uma história de amor, identidade e raízes familiares. Dirigido por Alexandre Avancini e distribuído pela H2O Films, o longa-metragem explora as vidas de três mulheres de diferentes gerações que buscam entender suas origens na pitoresca região de Basilicata, na Itália.

A trama, escrita por Clovys Torres e Aimar Labaki, segue uma mãe, filha e neta em sua jornada por amor e autoconhecimento. Ambientada em paisagens deslumbrantes tanto na Itália quanto no Brasil , o filme promete uma rica experiência cultural, integrando elementos de arte, arquitetura, gastronomia e música.

A produtora Daíse Amaral, que também atua no filme, descreve o projeto. “Esse projeto é uma voz que tem dentro de mim no resgate do amor e da identidade. Esse projeto é sobre resgate” , disse.

O diretor Alexandre Avancini expressou seu entusiasmo sobre as filmagens na Itália: “Só o fato de filmar na Itália, grande parte do projeto, é um privilégio para qualquer cineasta. As locações são maravilhosas” . A escolha dos locais de filmagem, que inclui Poços de Caldas e Diamantina no Brasil, e a bela região de Basilicata na Itália, promete oferecer um pano de fundo visualmente impressionante para a narrativa.

O elenco é uma mescla de talentos brasileiros e italianos, incluindo Ângela Vieira, Eriberto Leão, Paloma Bernardi, Paulo Betti, Marcos Pasquim, Edoardo Costa e Giulia Ragazzini.

Eriberto Leão, um dos protagonistas, está otimista quanto à recepção do público: “Uma comédia romântica genial, profunda e engraçada ao mesmo tempo. Na primeira leitura, fui arrebatado pelo roteiro. As risadas certamente virão, naturalmente, das relações absolutamente humanas entre os personagens. Acredito que o público vai se identificar muito com cada um dos personagens, pois todos eles são extremamente genuínos.”

Paulo Betti compartilhou sua conexão pessoal com a história: “Meus avós paternos e maternos vieram da Itália, então tenho uma conexão grande com a cultura italiana. Estou numa fase de valorizar a minha ancestralidade.”

“Loucos Amores Líquidos” tem estreia prevista para o final do segundo semestre deste ano.

The post Conheça “Loucos Amores Líquidos” a produção italo-brasileira que estreia este ano first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia

Publicado

em

Por

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia
Yumi Kuwano

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia

No último domingo (19), o hair stylist Ricardo Maia , sócio do Renoir & Ricardo Maia , no Lago Sul, recebeu uma homenagem dos colaboradores.

A iniciativa foi organizada pelos integrantes atuais da equipe, e também contou com colaboradores antigos que trabalharam em diferentes épocas com o cabeleireiro, como uma forma de demonstração de respeito e valorização dos ensinamentos passados pelo artista ao longo de quase 30 anos de carreira.

Gabriel Alvez, que começou a trabalhar como assistente de Ricardo Maia em 2013 e lá se tornou maquiador profissional, afirma que a festa foi um momento muito especial para todos.

“Eu particularmente tenho muita gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele e com os outros profissionais da equipe também”, ressalta.

O evento foi um almoço na Mansão Eventos JF, no Park Way, com churrasco à beira da piscina. O buffet foi assinado por Cicero Silva . Já as bebidas ficaram sob responsabilidade da Wine C , e os doces e bolo foram assinados pela Confeitaria Helena Rege .

O DJ Matheus (@_theusalvs) foi o escolhido para animar a festa.

The post Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Brasília recebe campeonato de hipismo CSN XVIII Copa JK 2024

Publicado

em

Por

Brasília recebe campeonato de hipismo CSN XVIII Copa JK 2024
Redação GPS

Brasília recebe campeonato de hipismo CSN XVIII Copa JK 2024

O CSN – XVIII Copa JK , um dos principais eventos do calendário de hipismo irá acontecer em Brasília a partir de quinta-feira (23) até domingo (26). A premiação do evento é de 375.000,00 e esta será a maior edição de salto que a capital recebeu nos últimos anos. O evento se destaca pela importância das provas e etapas classificatórias.

O evento é organizado pela Federação Hípica de Brasília e sediada pela Sociedade Hípica de Brasília e conta com mais de 400 atletas inscritos, reunindo os principais cavaleiros brasileiros. Sergio Marins (Campeão Brasileiro) e os brasilienses Stephan Barcha (Bicampeão Brasileiro e Campeão Pan-Americano 2023), Thiago Rhavy e Luís Felipe Pimenta estarão presentes.

Nesta edição, a Copa JK contará com a disputa da 3ª etapa do Circuito Sênior Top, 4ª etapa do Circuito CN, 4ª etapa Seletiva da Juventude e a 5ª etapa do RK FHBR. Com três pistas disponíveis – grama, areia principal e picadeiro coberto.

Brasília ocupa lugar de referência no hipismo, porque aqui nós temos os melhores cavaleiros do Brasil. Além disso, a competição oferece um prêmio equivalente aos campeonatos olímpicos ”, ressalta o Presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Vieira.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Também é possível adquirir mesas para o Camarote VIP.

Serviço:

CSN XVIII Copa JK 2024

Data: 23 a 26 de maio, a partir das 8h

Local: Sociedade Hípica de Brasília – SHIP, Área Especial Conjunto 08, Nº S/N, Asa Sul

Classificação indicativa: Livre

Mais informações: @fhbr_hipismo e site www.fhbr.com.br

Entrada gratuita. Para adquirir mesas para o Camarote VIP entre em contato pelo (61) 3245-5870

The post Brasília recebe campeonato de hipismo CSN XVIII Copa JK 2024 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo