Após 6 meses sem receber, toitoeiros irão parar transportes de alunos em Assis Brasil

Centenas de alunos da rede pública serão prejudicados pela falta de transporte na zona rural de Assis Brasil – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Alexandre Lima

O governo do Estado do Acre parece que está cumprindo suas determinações políticas referente à política de ‘dar o que recebeu’. Isso se pode perceber na regional do Alto Acre onde sofreu a maior derrota política dos últimos 16 anos.

Seus asseclas que estão tentando segurar seus cargos políticos, estão sendo abandonados em alguns setores, que vão desde as obras aos serviços terceirizados, como o transporte escolar rural feitos pelos conhecidos toiteiros, que deslocam os alunos pelos ramais no interior do Estado.

Em Assis Brasil, cidade distante cerca de 350 km da Capital na fronteira com o Peru, a paralisação total iria ocorrer a partir desta terça-feira, dia 1. Segundo os mesmos, o Estado, através da Secretaria de Educação está devendo seis meses de salário.

A situação se tornou insustentável para os motoristas. Segundo o presidente do Conselho Escolar da Escola Iris Célia Cabanelas Zanine, Oricélio dos Rios, a paralisação total poderá ter adesão total por parte dos professores, pais e alunos, a partir da próxima segunda-feira, dia 7.

Segundo foi dito, a paralisação dos transporte acontece pela falta de pagamento e irá prejudicar o ano letivo dos alunos. O secretario de Educação do Acre, Daniel Zen em entrevista passada, essa situação deveria estar sanada a cerca de dois meses atrás.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima