De modo detalhado, foram 35 denúncias envolvem candidaturas de vereador (a), 33 de prefeito (a), seis de vice-prefeito (a) e 27 de coligação/federação/partido. Foto: assessoria
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu 101 denúncias ou reportes de atos de irregularidades nas “Eleições 2024” via aplicativo Pardal Móvel. As cidades acreanas como Rio Branco (44), Cruzeiro do Sul (18), Senador Guiomard (12) lideram o ranking dos que reúnem mais denúncias, conforme verificou a reportagem na tarde desta terça-feira (04).
O aplicativo Pardal, foi desenvolvido para aprimorar a fiscalização e transparência durante o período eleitoral, tem se mostrado uma ferramenta eficaz no monitoramento de práticas irregulares. Disponível para download e uso por qualquer cidadão, o aplicativo permite o registro de denúncias sobre propaganda eleitoral não autorizada, fornecendo uma maneira prática e acessível para que a população participe ativamente da supervisão das eleições.
Recentemente, o aplicativo alcançou um marco significativo no Acre, com a marca de 100 denúncias de propaganda eleitoral irregular registradas até esta terça-feira, 3 de setembro. Entre as queixas apresentadas, destacam-se as 44 ocorrências provenientes de Rio Branco, que agora estão sob investigação da Justiça Eleitoral.
O Pardal permite que as denúncias sejam feitas de forma anônima ou identificada, desde que sejam acompanhadas de evidências como fotos, vídeos ou gravações
Já em todo o estado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu 101 denúncias ou reportes de atos de irregularidades nas “Eleições 2024” via aplicativo Pardal Móvel. A cidade de Rio Branco já registrou (44/Atos irregularidades), Cruzeiro do Sul (18), Senador Guiomard (12), lideram o ranking dos que reúnem mais denúncias, conforme verificou a reportagem na tarde desta terça-feira, dia (04).
De modo mais especificados, 35 denúncias envolvem candidaturas de vereador (a), 33 de prefeito (a), seis de vice-prefeito (a) e 27 de coligação/federação/partido.
As seis cidades do acre que mais receberam denúncia foram Rio Branco, com (44), Cruzeiro do Sul (18), Acrelândia e Senador Guiomar (12), Assis Brasil (4), e Brasiléia já teve (4), denúncias, cidades que lideram o ranking dos que reúnem mais denúncias, conforme verificou a reportagem, veja quadro abaixo:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu 101 denúncias ou reportes de atos de irregularidades nas “Eleições 2024” via aplicativo Pardal Móvel. De modo mais especificados, 35 denúncias envolvem candidaturas de vereador (a), 33 de prefeito (a), seis de vice-prefeito (a) e 27 de coligação/federação/partido.