APAGÃO: Assis Brasil, Manoel Urbano e mais 12 cidades de Rondônia podem ficar às escuras

217 mil pessoas que vivem em 12 cidades e distritos rondonienses e dois do Acre correm o risco de ficarem sem o produto devido os sistemas isolados serem desplugados da rede nacional de transmissão.

Para diminuir o problema, a concessionária informa que está construindo linhas para interligar os municípios e que pretende rescindir esse acordo assim que as obras ficarem prontas.  

Por Wanglézio Braga - Jornal oriobranco.net

Questões burocráticas podem deixas municípios do Acre e Rondônia sem luz nos próximos dias.

Segundo reportagem publicada hoje (10) pela Folha de São Paulo, a Energisa atribui um erro administrativo para justificar tal apagão. No ano passado, a Eletroacre e a CERON, de Rondônia, deixaram de incluir, ao serem vendidas, a necessidade de renovar contratos que tinham com as usinas térmicas que abastecem os municípios de Manoel Urbano e Assis Brasil e mais 12 cidades rondonienses.

Segundo a matéria assinada pelo jornalista André Borges, mais de 217 mil pessoas que vivem em 12 cidades e distritos rondonienses e dois do Acre correm o risco de ficarem sem o produto devido os sistemas isolados serem desplugados da rede nacional de transmissão.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já está ciente do problema. A Energisa Acre e Rondônia esperam uma decisão da agência, pois ambas não possuem autorização para renovar contratos firmados com usinas tendo em vista que precisam esperar por leilões.

Junto à ANEEL, a Energisa pede a prorrogação de 36 meses dos contratos que vão vencer. Para diminuir o problema, a concessionária informa que está construindo linhas para interligar os municípios e que pretende rescindir esse acordo assim que as obras ficarem prontas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação