fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Aos 16 anos, acreana é única mulher em curso de formação de árbitros de futebol de campo

Publicado

em

Anny Gabriele é estudante do ensino médio e diz que ideia é “quebrar barreira do preconceito sobre as mulheres na área do futebol e da arbitragem”. Curso tem 39 alunos e vai até dezembro

A jovem estudante do primeiro ano do ensino médio, Anny Gabriele, 16 anos, é a única mulher participante do Curso de Formação de Árbitros de Futebol de Campo, qualificação promovida pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) em parceria com a Escola de Formação de Árbitros de Futebol de Campo que conta com a participação de 39 pessoas.

Além de ser a única mulher, Anny Gabriele também é a integrante mais nova do curso. Ela, que é filha do treinador de futebol Oziel Moreira, conta que o desejo de participar da atividade surgiu este ano, contando com o apoio do pai.

Anny Gabriele é única mulher no curso de formação de árbitros de futebol de campo no Acre — Foto: Arquivo Pessoal

Anny Gabriele é única mulher no curso de formação de árbitros de futebol de campo no Acre — Foto: Arquivo Pessoal

– Estou nesse meio porque meu pai me induziu. Ele me apoia e também desde criancinha sempre gostei de futebol. É muito bom. Me tratam super bem (no curso). A gente conversa muito, a gente é uma equipe e está sempre procurando ajudar um ao outro – afirma.

O desejo dela é cursar faculdade de Direito e conciliar com o trabalho na arbitragem. O objetivo é “quebrar a barreira do preconceito” e atuar como árbitra nos gramados.

Anny Gabriele quer atuar como árbitra quando concluir formação  — Foto: Arquivo Pessoal

Anny Gabriele quer atuar como árbitra quando concluir formação — Foto: Arquivo Pessoal

– A minha ideia é quebrar barreira do preconceito sobre as mulheres na área do futebol e da arbitragem. Tem que ter cabeça para estar no futebol até porque são muitas coisas envolvidas. Acredito que também tem que ser na prática pra aprender, ter mais conhecimento, maturidade. Eu estou decidida em ser árbitra. Estou muito ansiosa (para apitar pela primeira vez).

O curso de formação de árbitros vai até o mês de dezembro. As aulas são desenvolvidas três vezes por semana (sextas, sábados e domingos), em Rio Branco. Ao concluírem o curso, os novos árbitros e assistentes devem iniciar a atuação em campeonatos de base organizados pela FFAC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Internet reage à expulsão em São Paulo e Vitória: ‘Acabou com o jogo’

Publicado

em

Zagueiro Wagner Leonardo, do Leão, foi expulso nos primeiros minutos do confronto

Escrito por Lance!

O início da partida entre São Paulo e Vitória, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas envolvendo o VAR. Antes dos cinco minutos de partida, o zagueiro Wagner Leonardo se envolveu em uma disputada com Calleri na área.

Após revisão, o árbitro da partida decidiu por expulsar o jogador do Leão, que passou a atuar com dez atletas em campo.

Nas redes sociais, torcedores do Vitória criticaram a atitude de Wagner, que teria acertado uma cotovelada no atacante adversário. Os são-paulinos, por sua vez, comemoram a decisão da equipe de arbitragem. 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ana Thaís aponta principal problema de Tite no Flamengo: ‘Por isso não está redondo’

Publicado

em

Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Ana Thaís Matos comentou Red Bull Bragantino x Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por Lance!

O Flamengo tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (4). Comentarista do empate no “Premiere”, Ana Thaís Matos analisou o duelo e citou um “descompasso” de Tite com o elenco.

– O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola – comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em São Paulo.

– Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual – completou.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo. Na terça (7), o Rubro-Negro encara o Palestino-CHI, pela Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Ninguém entende nada de futebol dentro do Vasco’, dispara jornalista

Publicado

em

O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0 (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

Escrito por Lance!

O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jornalista Lucas Pedrosa soltou o verbo contra a administração do clube carioca. O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

O caso do Vasco é para ser exemplo no capítulo “O que você não deve fazer ao administrar um clube”. Mais de 150M de reais em compra de jogadores em 2023: brigou para não cair até o último jogo. Formou um time com uma espinha dorsal em 2023.2, era só preencher lacunas e saídas naturais. Mais de 120M de reais em compra de jogadores em 2024: vai brigar pra não cair de novo – começou.

Formou um time pior do que o de 2023, não tem técnico, não tem patrocínio master, não tem programa decente de sócio torcedor. Mas pelo menos a Vasco SAF está atacando a dívida e tornando o clube autossustentável, né? não. O Balanço do clube mostra que o time está longe de andar com as próprias pernas. Advinha por quê? Porque ninguém entende nada sobre futebol dentro do Vasco – completou

Comentários

Continue lendo