Ao votar no Acre, Marina Silva fala sobre apoio a Aécio Neves e futuro político pós-eleições

Ao votar no Acre, Marina Silva fala sobre apoio a Aécio Neves e futuro político pós-eleições

ContilNet

Com mais de uma hora de atraso, a ex-candidata Marina Silva (PSB) votou às 9 horas deste domingo (26) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco. Marina desembarcou numa vam ao lado do marido e seu pai. Tranquila, a ex-senadora posou para fotógrafos, fez selfie com militantes e cumprimentou eleitores.

Já dentro da seção eleitoral, Marina levou aproximadamente 40 segundos para votar. Após, confirmar o voto, ela participou de uma coletiva de imprensa e fez uma avaliação das eleições no primeiro turno, comentou sobre apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) e afirmou que continua neutra nas eleições para governo no Acre.

Marina chega acompanhada do marido à sede do Incra/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

Inicialmente, na coletiva, a ex-ministra fez uma avaliação do processo eleitoral no 1° turno. Ela disse que participou do processo de governo fazendo planos para solucionar os problemas na saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e na proteção dos mais fragilizados.

“Infelizmente não fomos para o segundo turno, e nesse turno estou apoiando Aécio Neves, que afirmou que essas questões serão prioridade em seu governo. A população brasileira haverá de prevalecer aquilo que é melhor para o Brasil, e o melhor para nós é respeitar a democracia. Fazer uma proposta que não seja para dividir o país, independente do resultado é fundamental que se tenha uma postura de não permitir que o nosso país seja dividido entre norte e nordeste, entre sul e sudeste e que continue sendo uma diversidade cultural, econômica”, disse.

Marina Silva foi questionada sobre a necessidade da alternância de poder. Ela disse que é uma discussão feita em todo o país, e que para mudar é preciso avaliar as propostas dos candidatos e reafirmou sua posição no estado do Acre.

“No plano nacional apoio Aécio Neves, aqui no Acre eu fico neutra, não manifestei nenhuma posição de acordo com a Rede Sustentabilidade e ficaremos neutros”.

Finalizando a coletiva, Marina falou sobre o seu futuro político e comparou os resultados das últimas eleições a qual se candidatou.

“Assim que terminar as eleições volto pras minhas causas, a política é um ideal, eu faço política para ver um mundo melhor, volto para a minha militância socioambiental. Porém, saímos maiores em 2014 do que em 2010, mais uma vez perdemos ganhando porque mantivemos os princípios e resultamos em mais de 22 milhões de votos”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima