Antonio Pedro volta a cobrar construção de hospital em Xapuri

O deputado Antonio Pedro (DEM) voltou a cobrar o governo do Acre a construção de um novo hospital no município de Xapuri. Segundo ele, a atual unidade não possui condição adequada para atender a população.

“As condições da unidade são ineficientes para atender a população. O espaço é muito pequeno. Não tem condições de funcionar ali um hospital. Que o governo construa o mais rápido possível uma unidade em Xapuri”, disse.

O parlamentar frisou que desde fevereiro vem fazendo a reivindicação e até o momento não obteve uma resposta do governo do Estado.

“Dia o dia 11 de fevereiro fiz uma Indicação e até o momento não tive nenhuma resposta. Muito antes da alagação o problema já existia e agora a coisa está bem pior. O atendimento está sendo realizado em um Posto de Saúde. Até quando teremos viver essa situação?, questionou o deputado.

Ele lembrou que os deputados que compõem a Comissão de Saúde da Aleac visitaram a unidade no município e atestaram os problemas. “Até a esterilização das roupas de cama e dos pacientes estão sendo feitas em Brasiléia, pois, Xapuri não dispõe de uma autoclave”, falou.

Segundo Antonio Pedro, outra dificuldade diz respeito ao aparelho de raio-X. “Os problemas são diversos. Além de uma péssima estrutura física, a unidade carece de um aparelho de raio-X. Temos o aparelho, mas, não temos um espaço para acomodá-lo. Pedimos providências urgentes”, argumenta.

Ele questionou também a construção das casas, prometido pelo governo do Estado, para as famílias atingidas com pela alagação.

“O governador Tião Viana e o ministro da Integração, Gilberto Occhi, durante o período de calamidade em Xapuri, devido a alagação, prometeram a construção de 200 casas. Isso é bom, mas, ainda assim, eu me preocupo com essa situação, pois, em 2012, na mesma situação, prometeram a construção de 60 casas e até hoje não a entregaram. Ainda tem gente morando de aluguel social. Peço que o governo do Acre olhe por este município, pois, a população de Xapuri merece respeito”.

Por fim, Antonio Pedro denunciou que os funcionários da Fábrica de preservativos Natex, estão há quase três meses sem receber seus salários. “Novamente essa situação. Recebi a ligação de um dos funcionários e ele estava preocupado, pois, não tinha dinheiro para comprar comida para a própria família. Temos que identificar onde está o problema. O que não podemos é aceitar que essas pessoas sejam prejudicadas”. (Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima