Antonio Pedro destaca melhorias na Estrada da Variante, em Xapuri

O deputado Antonio Pedro (DEM) comemorou a parceria firmada entre o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), e a comunidade da Estrada da Variante, no município de Xapuri, para recuperação das pontes das três pontes que cortam a via.

“No último final de semana estive em conversa com o diretor presidente do Deracre para tratar sobre a reforma e manutenção das pontes localizadas na Estrada da Variante. Firmamos uma parceria e a expectativa é que possamos fazer essas melhorias e assim dar melhores condições de subsistência aos moradores daquela comunidade”, frisou.

Ele voltou a destacar a importância dessas ações, haja vista que, segundo o deputado, as pontes estão em péssimas condições.

“As três pontes precisam ser urgentemente reformadas. Ali existe um polo que tem mais de 30 assentados, que trabalham para tirar seu sustento. Eu constatei que as pontes não têm condições. O desvio feito pelo prefeito só serve na época do verão”, comenta.

Ele frisou também a liberação da Secretaria Estadual de Saúde do valor de R$ 241.409, 71 para a reforma da Escola de Ensino Médio Divina Providência, também em Xapuri.

“Essa é uma escola tradicional na nossa cidade. O estado em que se encontra é inapropriado para o ensino e aprendizado. A última reforma foi 2006. A escola é um patrimônio da história acreana. Estou muito feliz que o secretário de Educação tenha dado um olhar especial a essa causa”, salienta o parlamentar. (Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima