Antonio Pedro comemora reabertura de Hospital Epaminondas Jácome e cobra mais médicos para a cidade

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) destacou na sessão de terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a reabertura do hospital de Xapuri, Epaminondas Jácome.

“Depois de tanta luta nesta casa legislativa, finalmente, o hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, retomou suas atividades. A população já não aguentava mais o atendimento não antiga unidade, pois, a estrutura era precária”, disse o parlamentar.

Ele pontuou que mesmo tendo a garantia do antigo secretário de Saúde, Armanda Melo, que novos equipamentos seriam colocados no hospital, após a reabertura, constatou-se que não fato não ocorreu.

“O secretário me garantiu que a demora na abertura do hospital seriam em decorrência da espera dos novos equipamentos que seriam colocados naquela unidade, porém, não foi o que ocorreu. O que temos naquele hospital são equipamentos sucateados, equipamentos velhos. Lamentável” frisou.

O parlamentar citou ainda a falta de médicos no município. “O governador anunciou no começo da semana que foram contratados dez médicos, só espero que pelo menos um ou dois médicos sejam direcionados para Xapuri. Espero que o governador se sensibilize com a situação daquele município”.

O deputado comentou ainda que sobre a indicação apresentada à mesa diretora do parlamento estadual. Ele pediu que fosse providenciado em caráter de urgência de um aparelho de ultrassonografia para o hospital Epaminondas Jácome.

“O objetivo garantir a população atendimento rápido e de qualidade, devido à necessidade de atender de forma eficaz quadros clínicos e muitas vezes de alta gravidade. Ressaltando ainda a importância desses exames no período gestacional para destacar se a gravidez está evoluindo adequadamente. Peço a Secretaria de Saúde do Estado que façam um esforço, verificando a real possibilidade de atender esta indicação, para salvar vidas e evitar complicações posteriores à vida do nosso cidadão de Xapuri”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima