Antonia Lúcia garante que Dnit não será problema para Brasiléia

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho Filho

A ex-deputada federal e atual presidente do Partido Republicano no Acre, Antonia Lúcia, esteve realizando em Brasiléia nesta sexta-feira, dia 26, uma visita ao prefeito Everaldo Gomes (PMDB), juntamente com os prefeito de Plácido de Castro e Capixaba.

A visita acontece num momento delicado no que se refere à Avenida Manoel Marinho Monte, que faz parte da BR 317 e que corta a cidade de Brasiléia. Um trecho de pouco mais de 01 km, se tornou palco para disputa política por parte do Governo do Acre, e que usou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para fins políticos partidário e vem causando transtornos aos munícipes.

Antonia Lúcia foi recebida no gabinete do prefeito Everaldo Gomes – Foto: Alexandre Lima

O ex supervisor de Obras do Órgão, Thiago Caetano, havia anunciado que a Prefeitura não teria mais poderes sobre o trecho da Avenida, que passaria ao Dnit em parceria com o Estado. Fato esse que causou um transtorno político nos dias seguintes, mas, devido o seu desligamento dia antes da função, foi anunciado que o documento não teria validade.

A partir desta semana, o Órgão deverá publicar uma nota avisando que não tem poderes sobre a Avenida em questão, uma vez que a mesma está nos limites do Município e não tem poderes para tal decisão.

Os trabalhos irão continuar com a Prefeitura, e o gestor, estará viajando à Brasília para se reunir no Ministério da Integração, e garantir que os recursos garantidos pelos senador Gladson Cameli e do deputado federal Flaviano Melo, sejam liberados neste mês de Março.

Antonia Lúcia disse que o Ministro do Transporte estará no Acre para a posse da nova diretoria do Dnit, já que a pasta passa para o PR, e comunicou que o órgão não será problema e nem irá atrapalhar os trabalhos que irão acontecer futuramente.

“Pedimos paciência aos moradores de Brasiléia, pois, Dnit não tem nenhuma ação para constranger o prefeito Everaldo Gomes, e sim ajudar no que for preciso e todos nós estaremos celebrando mais rápido possível”, disse Antonia Lúcia.

Finalizando, comentou que o ato em si, foi uma forma para que o governo tentasse levar pontos para o possível candidato neste pleito de 2016. Disse ainda que o Dnit não irá servir de palanque político e que cumpra suas metas com recursos próprios.

Veja vídeo reportagem.

Presidente do PR no Acre, Antonia Lúcia com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima