Aníbal Diniz afirma que volta do fuso horário causará transtorno e culpa oposição

Da redação, com Fábio Pontes

Em entrevista à Radio Senado nesta sexta-feira (30) o senador Aníbal Diniz (PT) afirmou que a volta de duas horas do Acre em relação a Brasília causará sérios transtornos à população.

Ainda de acordo com ele, a oposição é a principal responsável pelo “retrocesso” ao partidarizar, em 2010, o referendo realizado para saber se o eleitor aceitava ou rejeitava a redução de uma hora de diferença.

“A política partidária acirrada fez com que a oposição se aproveitasse da mudança e do referendo em 2010”, diz. Os transtornos, segundo ele, ocorrerão nos horários de voo, das escolas, das relações comerciais e da comunicação com os demais Estados.

De acordo com Anibal, a grande maioria da população já está adaptada aos cinco anos em que o atual fuso está em vigor. “Esta alteração foi algo que fez bem para o Acre, e a volta das duas horas ainda vai gerar muita polêmica”, declarou ele.

Apesar de não concordar com a alteração, Anibal Diniz afirmou que seu relatório na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado foi no sentido de respeitar a vontade do povo acreano expressa nas urnas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima