André Hassem e Everaldo Gomes visitam lixão na BR 317

Gestores comprovaram irregularidades e irão buscar soluções nos próximos dias

Alexandre Lima

Everaldo gomes e Andre Hassem foram ver de perto a real situação do local

Os prefeitos das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, estiveram na BR 317 – Estrada do Pacífico, para ver de perto as condições do lixão que entende as duas cidades da fronteira, recebendo centenas de caminhões de lixo diariamente.

Conforme denuncias passadas, além do local, foi considerado inapropriado a forma com que vinham lidando com o lixo nos últimos anos. Até mesmo o Ministério Público se manifestou através do Promotor TeotônioRodrigues Soares Júnior.

Everaldo Gomes e André Hassem constaram in loco a real situação e prometeram tomar precações imediatas. Na administração anterior, foi assinado um termo de compromisso onde se comprometiam em manter em condições adequadas, o lixo recebido.

Nos últimos dias, o que estava sendo coletado nos Municípios, até mesmo restos de animais mortos, estavam sendo jogados praticamente à beira da BR 317, causando um incomodo para quem passava no local.

Os secretários de meio ambiente dos Municípios também estiveram acompanhando os dois gestores e puderam ver a real situação lixão, e estarão trabalhando em conjunto para tentar encontrar uma solução .

Veja vídeo reportagem com o jornalista Almir Andrade abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima