Cotidiano

Andirá e Grêmio Xapuriense fecham parceira pela 2ª vez para disputa do Acreano Feminino

Clubes, que já fizeram parceria em 2021, voltam a se unir para competir no estadual sob comando do treinador Thiago Luiz. Será terceira participação do Morcego na competição

Elenco do Grêmio Xapuriense campeão acreano sub-17 nesta temporada será base do Andirá no estadual feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Por Duaine Rodrigues/Rio Branco

Pela segunda vez, Andirá e Grêmio Xapuriense firmaram parceria para a disputa do Campeonato Acreano Feminino. A primeira vez que os dois clubes se uniram para participar da competição foi na temporada 2021. Naquela ocasião, o Morcego, sob o comando do técnico Thiago Luiz, acabou ficando na quinta e última posição.

Em 2024, Thiago Luiz novamente estará no comando do time. Ele destaca que a base do time autal campeão acreano feminino sub-17 vai formar a espinha dorsal do elenco, mas está em busca de reforços para dar mais experiência à equipe.

– Temos uma base que foi campeã do sub-17. A gente inscreveu até agora 17 meninas. Algumas vão jogar a primeira vez. Estamos buscando alguns reforços pra poder ir forte pra competição. Vamos tentar quem sabe brigar pelo título. A gente sabe que é difícil, as outras equipes se prepararam bem, trouxeram jogadoras de fora, estão treinando todos os dias – ressalta.
Os treinamentos estão sendo realizados na cidade de Xapuri, no interior do estado, mas não são diários. Apesar disso, o treinador confia que a equipe pode apresentar um bom papel no estadual.
– Conseguimos fazer alguns treinos aqui. A gente não conseguiu treinar todos os dias, mas acredito sim que possamos fazer uma boa competição – afirma Thiago Luiz.

O Andirá vai disputar o Campeonato Acreano Feminino pela terceira vez. Além da última posição em 2021, o Morcego foi terceiro colocado na temporada 2022. Ele terá como rivais pelo título a Assermurb, Galvez e Náuas. O campeão vai representar o Acre no Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Thiago Luiz é treinador do Andirá no Campeonato Acreano Feminino — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José