Americano e peruana são presos ao tentar atravessar fronteira do Acre com carro roubado

Americano e peruana são presos ao tentar atravessar fronteira do AC com carro roubado — Foto: Asscom/PRF-AC

Por G1 AC

Um americano de 28 anos e uma peruana, de 24, foram presos na noite de quarta-feira (29) na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, ao tentar atravessar a fronteira com um carro roubado.

A intenção do casal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era levar o carro para o Peru e vendê-lo no país vizinho, concretizando o conhecido “golpe do aluguel”.

No veículo, estava um casal de nacionalidade estrangeira com várias malas e um cachorro de estimação, caracterizando uma aparente viagem de turismo.

Os policiais constataram que havia restrição de roubo/furto para o carro, pertencente a uma locadora da cidade de Florianópolis (SC).

A informação foi confirmada através do Centro de Comando e Controle Regional (C3R) da PRF. O policial entrou em contato com uma funcionária do estabelecimento comercial.

“Segundo ela, o prazo para a devolução do veículo expirou e vários contatos foram tentados com os supostos locatários, mas sem retorno. Ao perceberem que se tratava de um “golpe do aluguel”, os proprietários registraram um Boletim de Ocorrência”, diz a nota.

O casal foi levado para a delegacia da cidade, junto com o carro e os pertences apreendidos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1