Amax desiste de disputar o Acreano 2016; presidente renunciará ao cargo

Amax desiste de disputar o Acreano 2016; presidente renunciará ao cargo

Celso Garcia, o Paraná, presidente da Amax (Foto: João Paulo Maia)

A Amax não vai disputar o Campeonato Acreano 2016. Pelo menos essa é a posição anunciada pelo presidente do clube, Celso Garcia, o Paraná, na manhã desta terça-feira (19). Por questões financeiras e políticas, o dirigente informou que enviará ofício à Federação de Futebol do Acre (FFAC) para pedir a desistência do estadual.

VEJA A TABELA DO ACREANO 2016

A diretoria da Associação dos Militares e Amigos de Xapuri (Amax) e os dirigentes do clube (que têm diretorias diferentes) se reuniram na noite de segunda-feira para discutir o planejamento para 2016. O encontro acabou com a decisão de tirar o clube do futebol profissional nesta temporada.

– Primeiro, o governo não cumpriu o acordo do repasse do ano passado, ficamos devendo para alguns atletas e fornecedores e alguns ameaçaram até colocar na Justiça. E o outro motivo é que a nova diretoria da Associação dos Militares, que que tem vínculo com o clube, não aceita ceder o mesmo CNPJ para a Amax jogar este ano. Não tínhamos um tempo hábil para formar um novo clube para participar do campeonato – explicou Paraná.

Além de enviar o ofício pedindo a desistência do estadual, Paraná confirmou ainda que vai renunciar ao cargo de presidente do clube nesta terça-feira.

Em contato com o GloboEsporte.com por telefone, o presidente da associação, sargento Elielson Oliveira, explicou que entre os motivos para a retirada do clube estão as despesas com o futebol. Segundo o militar, não há a intenção de colocar a equipe novamente no esporte nos próximos anos.

Até a publicação desta reportagem, a FFAC informou que ainda não havia recebido ofício do time de Xapuri. A partir do momento que a desistência for oficializada, a entidade deve convidar os clubes em ordem. O primeiro deles é o Náuas, que foi rebaixado no ano passado e tem direito à vaga.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes