Alexandre Lima
Um aluno de 14 anos e que estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental e médio Iris Célia Cabanellas Zannini, na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira com o Peru, foi armado com uma arma branca (faca) para dentro da sala de aula com intenção de ir contra a vida de um professor.
Segundo foi apurado, o adolescente teve um desentendimento com um professor na quarta-feira (2) e tentou agredi-lo. Com o acontecimento, o mesmo foi suspenso pela diretoria da escola, mas não aceitou sua punição.
Nesta quinta-feira (3), o jovem conseguiu entrar na escola portando uma faca e foi solicitado que saísse do prédio. Diante da recusa, foi chamado o apoio de um policial e o acompanhasse para fora do prédio.
Quando o policial foi tentar retirar o menor, o mesmo sacou a faca e desferiu um golpe na mão. Foi preciso mobilizar o agressor para retirar a arma de sua mão e o conduzisse para o Conselho Tutelar.
Tanto o aluno quando o policial foram conduzidos para a cidade de Brasiléia. o policial foi atendido na unidade de saúde para tratar do ferimento na mão e passa bem.