O delegado reforçou a importância da denúncia por parte de pais, professores e diretores, pedindo que a população acione a Polícia Militar. Foto: captada
A Polícia Civil investiga um caso de consumo de entorpecentes dentro de uma escola em Cruzeiro do Sul, onde alunos foram flagrados fumando maconha nas dependências da instituição. De acordo com o delegado Heverton Carvalho, os envolvidos responderão criminalmente por tráfico de drogas, mesmo com a pequena quantidade apreendida, por o crime ter ocorrido dentro de uma instituição de ensino.
“Indivíduos que foram flagrados consumindo maconha na escola vão responder criminalmente pelo delito de tráfico de drogas. Provavelmente, amanhã serão submetidos à audiência de custódia, e o Poder Judiciário vai decidir se responderão presos ou em liberdade”, afirmou o delegado. “A Polícia Civil vai representar pela manutenção da prisão e conversão em prisão preventiva, porque não podemos permitir que no ambiente escolar haja consumo e oferta de entorpecentes a outros estudantes.”
Heverton Carvalho reforçou a importância das denúncias por parte da comunidade escolar e pediu que pais, professores e diretores acionem a Polícia Militar para que casos semelhantes sejam imediatamente encaminhados à Polícia Civil.
“Nosso objetivo é proteger o ambiente escolar, garantindo que seja um espaço de estudo e formação, evitando que drogas destruam vidas e comprometam o futuro dos jovens”, concluiu o delegado. Os alunos flagrados serão apresentados à Justiça nas próximas horas.