Alfa Combat Paintball – Nova opção de esporte em Brasiléia

Parque temático tem vários obstáculo para poder brincar – Alexandre Lima

Da redação*

A cidade de Brasiléia, localizada na fronteira do Acre, ganhou um mais novo espaço de lazer. Alfa Combat Paintball, localizado na Avenida Rolando Moreira, em frente ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso a capital de Pando, Cobija (Bolívia).

O Paintball é um esporte radical seguro que traz muita ação e diversão. Venha conferir as instalações divididos em mais de 1000 metros quadrados e que vai crescer mais na medida em que for preciso devido o número de participantes.

No jogo, cada jogador está equipado com uma arma movida a CO2 ou Ar Comprimido que dispara bolinhas de tinta. Estas bolinhas se rompem ao atingir o alvo, deixando uma bela mancha de tinta no jogador. A cápsula destas bolas é feita de gelatina, da mesma utilizada na fabricação de medicamentos e o recheio é de tinta não-tóxica e totalmente biodegradável, podendo ser ingerida sem prejuízo à saúde e não causando nenhum dano ao meio-ambiente.

Todos recebem coletes,máscaras e protetor de pescoço para poder brincar – Foto: Alexandre Lima

Uma das forma de brincar é colocar uma bandeira no meio do campo, o objetivo do time é sair de sua base, capturar a bandeira e colocá-la na base do adversário antes que o outro time o faça.

O jogo termina quando um dos times, colocar a bandeira na base do adversário, ou quando todos forem eliminados (manchados de tinta), ou quando acabar o tempo de jogo. Parece ser muito fácil, mas a adrenalina é muita quando você sabe que tem que correr, mas que atrás de algum obstáculo seu oponente está a sua espera, pronto para pintar você e tirá-lo do jogo!

Espaço tem mais de 1000 metros quadrados para brincar – Foto: Alexandre Lima

Seguro  –  Muitas pesquisas já foram realizadas no mundo sobre a taxa de acidentes nos esportes e o paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol, ciclismo, artes marciais, etc.

Quanto à violência, no paintball, o contato físico é contra as regras, o que já elimina muitos problemas. O único risco neste esporte é o de acidentes com a visão, porém os jogadores de paintball “sempre” utilizam máscaras de proteção PRÓPRIAS PARA PAINTBALL que protegem os olhos, face, orelhas e protetor de pescoço das bolinhas. O uso de máscaras adequadas e o correto entendimento e prática das regras de segurança elimina totalmente a possibilidade de que algo dê errado.

O preço para a primeira hora é de R$ 25 reais + 100 bolinhas + mascara + protetor pescoço + arma com cilindro de gás e colete. A segunda hora se acrescenta apenas R$ 10 reais e mais 100 bolinhas. Os encontros sempre acontecem no final do dia até o fólego aguentar.

Para quem quiser brincar, poderá entrar em contato pelos fones: (68) 9966-0304, 8115-3401, 9994-5123 ou até no número boliviano: 6899-0027.

*Com informações de amazoniadventure.com

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima