fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Alfa Combat Paintball – Nova opção de esporte em Brasiléia

Publicado

em

Parque temático tem vários obstáculo para poder brincar - Alexandre Lima

Parque temático tem vários obstáculo para poder brincar – Alexandre Lima

Da redação*

A cidade de Brasiléia, localizada na fronteira do Acre, ganhou um mais novo espaço de lazer. Alfa Combat Paintball, localizado na Avenida Rolando Moreira, em frente ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso a capital de Pando, Cobija (Bolívia).

O Paintball é um esporte radical seguro que traz muita ação e diversão. Venha conferir as instalações divididos em mais de 1000 metros quadrados e que vai crescer mais na medida em que for preciso devido o número de participantes.

No jogo, cada jogador está equipado com uma arma movida a CO2 ou Ar Comprimido que dispara bolinhas de tinta. Estas bolinhas se rompem ao atingir o alvo, deixando uma bela mancha de tinta no jogador. A cápsula destas bolas é feita de gelatina, da mesma utilizada na fabricação de medicamentos e o recheio é de tinta não-tóxica e totalmente biodegradável, podendo ser ingerida sem prejuízo à saúde e não causando nenhum dano ao meio-ambiente.

Todos recebem coletes,máscaras e protetor de pescoço para poder brincar - Foto: Alexandre Lima

Todos recebem coletes,máscaras e protetor de pescoço para poder brincar – Foto: Alexandre Lima

Uma das forma de brincar é colocar uma bandeira no meio do campo, o objetivo do time é sair de sua base, capturar a bandeira e colocá-la na base do adversário antes que o outro time o faça.

O jogo termina quando um dos times, colocar a bandeira na base do adversário, ou quando todos forem eliminados (manchados de tinta), ou quando acabar o tempo de jogo. Parece ser muito fácil, mas a adrenalina é muita quando você sabe que tem que correr, mas que atrás de algum obstáculo seu oponente está a sua espera, pronto para pintar você e tirá-lo do jogo!

Espaço tem mais de 1000 metros quadrados para brincar - Foto: Alexandre Lima

Espaço tem mais de 1000 metros quadrados para brincar – Foto: Alexandre Lima

Seguro  –  Muitas pesquisas já foram realizadas no mundo sobre a taxa de acidentes nos esportes e o paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol, ciclismo, artes marciais, etc.

Quanto à violência, no paintball, o contato físico é contra as regras, o que já elimina muitos problemas. O único risco neste esporte é o de acidentes com a visão, porém os jogadores de paintball “sempre” utilizam máscaras de proteção PRÓPRIAS PARA PAINTBALL que protegem os olhos, face, orelhas e protetor de pescoço das bolinhas. O uso de máscaras adequadas e o correto entendimento e prática das regras de segurança elimina totalmente a possibilidade de que algo dê errado.

O preço para a primeira hora é de R$ 25 reais + 100 bolinhas + mascara + protetor pescoço + arma com cilindro de gás e colete. A segunda hora se acrescenta apenas R$ 10 reais e mais 100 bolinhas. Os encontros sempre acontecem no final do dia até o fólego aguentar.

Para quem quiser brincar, poderá entrar em contato pelos fones: (68) 9966-0304, 8115-3401, 9994-5123 ou até no número boliviano: 6899-0027.

*Com informações de amazoniadventure.com

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia investiga causa da morte de colono encontrado em ramal de Brasiléia

Publicado

em

A Polícia Civil do município de Brasiléia está investigando a causa da morte de um colono, cujo corpo foi localizado em um ramal dentro da selva, que tem acesso pelo km 19 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sendo mais 60 quilômetros até o local.

Segundo foi informado, a vítima que foi identificada como Irineu Ferreira, de 44 anos, estaria caminhando pelo ramal sozinho e pode ter sofrido um mal súbito e caído, indo a falecer momentos depois.

Somente foi localizado no final do dia desta terça-feira (26), quando uma pessoa passava pelo local. Acreditam que possa ter sido uma morte natural, uma vez que seus pertences estavam próximo ao corpo e não havia sinais de luta, ou perfurações pelo corpo.

Juntamente com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, o corpo do colono foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde passará por uma equipe médica forense, para tentar descobrir a verdadeira causa da morte.

Somente após os procedimentos, o corpo seria liberado aos familiares para realizarem seu sepultamento.

Comentários

Continue lendo

Acre

OCA passa a oferecer serviços do TRE nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri

Publicado

em

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), firmou, nesta segunda-feira, 25, mais uma vez seu compromisso com o atendimento público, por meio da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta vez visando ampliar os serviços eleitorais aos moradores de Cruzeiro do Sul e Xapuri.

OCA e TRE assinam termo de cooperação entre instituições. Foto: Arquivo/TRE

Assim, o secretário de Estado de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia da Silva; a diretora da OCA, Fran Brito; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto; o vice-presidente e corregedor, desembargador Laudivon Nogueira; realizaram a assinatura do termo de cooperação entre as instituições, expandindo a oferta de serviços eleitorais. Louise Santana, juíza auxiliar da presidência, também esteve presente no evento.

Os atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26, e já contavam com grande procura da comunidade. Vale ressaltar que a demanda dos serviços eleitorais é significativa. Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco.

“Essa iniciativa é de grande importância para a população. Por meio dela ampliamos as oportunidades para que os cidadãos de Cruzeiro do Sul e Xapuri assegurem seus direitos eleitorais de forma prática e acessível”, enfatizou o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.

Atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26. Foto: Arquivo/TRE

“Nosso objetivo é garantir comodidade e qualidade ao cidadão. Ter a parceria do TRE é muito importante, porque é um serviço muito procurado pela população” afirmou a diretora da OCA, Fran Brito.

“É muito importante toda iniciativa que amplie as possibilidades de as pessoas garantirem seus direitos. É isso que nós temos buscado aqui no TRE. Agradecemos ao secretário de Administração e à diretora da OCA por firmar mais uma parceria, e que possamos continuar oferecendo serviço de qualidade para a população”, ressaltou o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto.

Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco. Ludymila Maia/OCA

O vice-presidente e corregedor eleitoral frisou a importância da parceria estabelecida. “Neste momento a parceria é imprescindível, pois ampliamos a oportunidade de o cidadão regularizar sua situação eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral, que será em 8 de maio”, enfatizou o desembargador Laudivon Nogueira.

Comentários

Continue lendo

Acre

Terremoto de magnitude 5,1 é registrado no interior do Acre; moradores sentiram tremor

Publicado

em

Um abalo sísmico de magnitude 5,1 atingiu Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, nesta manhã de quarta-feira (27). O terremoto foi detectado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico por volta das 9h16, a uma profundidade de 35 km.

Nathielle Menezes, funcionária de uma mercearia local, relatou ao portal G1 Acre que estava trabalhando quando sentiu o abalo, mas ela e seus colegas inicialmente pensaram se tratar de um deslizamento na margem do Rio Juruá.

“Só que não foi um balanço comum, porque a gente está acostumado aqui em Marechal com tremor de terra mais fraco. Hoje, não. Foram duas pancadas, mas foram bem fortes”, relembra. Ela ainda disse que pensou que uma janela de vidro do estabelecimento onde ela trabalha iria quebrar durante o tremor.

Outros moradores também perceberam o terremoto. Segundo ela, o tremor durou menos de um minuto, mas “pensava em iria morrer”. “No momento a gente nem se tocou que era um tremor, a gente achava que era o barranco que ia caindo, depois entendemos que era um terremoto”, completa.

Comentários

Continue lendo