Alfa Combat Paintball está com novidades em Brasiléia

Da redação

Foto: Alexandre Lima

Localizado na fronteira do Acre, Alfa Combat Paintball é mais novo espaço de lazer localizado na Avenida Rolando Moreira, em frente ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso a capital de Pando, Cobija (Bolívia), está com novidades a partir desta semana.

Diretamente de São Paulo, chegaram novos equipamentos e readequação do cenário, como a casa de transição do campo. Devido as normas de segurança, os menores de 18 anos terão que seguir algumas regras com a autorização por escrito dos pais e acompanhamento de um maior no local.

O Paintball é um esporte radical seguro que traz muita ação e diversão. Venha conferir as instalações divididos em mais de 1000 metros quadrados e que vai crescer mais na medida em que for preciso devido o número de participantes.

Foto: Alexandre Lima

No jogo, cada jogador está equipado com uma arma movida a CO2 ou Ar Comprimido que dispara bolinhas de tinta. Estas bolinhas se rompem ao atingir o alvo, deixando uma bela mancha de tinta no jogador. A cápsula destas bolas é feita de gelatina, da mesma utilizada na fabricação de medicamentos e o recheio é de tinta não-tóxica e totalmente biodegradável, podendo ser ingerida sem prejuízo à saúde e não causando nenhum dano ao meio-ambiente.

O jogo termina quando um dos times, colocar a bandeira na base do adversário, ou quando todos forem eliminados (manchados de tinta), ou quando acabar o tempo de jogo. Parece ser muito fácil, mas a adrenalina é muita quando você sabe que tem que correr, mas que atrás de algum obstáculo seu oponente está a sua espera, pronto para pintar você e tirá-lo do jogo!

Seguro  –  Muitas pesquisas já foram realizadas no mundo sobre a taxa de acidentes nos esportes e o paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol, ciclismo, artes marciais, etc.

Quanto à violência, no paintball, o contato físico é contra as regras, o que já elimina muitos problemas. O único risco neste esporte é o de acidentes com a visão, porém os jogadores de paintball “sempre” utilizam máscaras de proteção PRÓPRIAS PARA PAINTBALL que protegem os olhos, face, orelhas e protetor de pescoço das bolinhas. O uso de máscaras adequadas e o correto entendimento e prática das regras de segurança elimina totalmente a possibilidade de que algo dê errado.

Para quem quiser brincar, poderá entrar em contato pelos fones: (68) 9966-0304, 8115-3401, 9994-5123 ou até no número boliviano: 6899-0027, para fazer seu agendamento e brincar a vontade.

Matéria relacionada:

Alfa Combat Paintball – Nova opção de esporte em Brasiléia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima