Alerta na fronteira! Bandidos queimam ônibus e tentam incendiar carreta em Epitaciolândia

ônibus queimado no Bairro Airton Senna, em Epitaciolândia na madrugada desta quarta, dia 7.

Alexandre Lima

A ousadia dos bandidos não está tendo limites no Acre. Após uma noite de tensão e medo na Capital do Acre, foi a vez de Epitaciolândia, cidade distante cerca de 240 km de Rio Branco, em ter seus momento de pânico, sendo necessário a intervenção dos Bombeiros do 5º Batalhão.

Os bombeiros foram acionados por volta das 1h10 da madrugada desta quarta-feira, dia 7, de que um veículo estaria sendo tomado pelo fogo no Bairro Airton Senna. Mesmo com agilidade dos combatentes, pouco se pode fazer para evitar a propagação das chamas.

O veículo, um ônibus de propriedade do senhor Elizeu Soares Moreira, estava estacionado em frente a casa, quando sua esposa ouviu um barulho e pensou que estariam tentando furtar a moto que estava na garagem.

Quando Elizeu abriu a janela para verificar, percebeu que o fogo que vinha de dentro do veículo. Por ser construído de fibra de vidro, o material ajudou na propagação do fogo e cerca de 80% do mesmo foi queimado.

Para a surpresa dos bombeiros, minutos após apagarem as chamas no ônibus, foram avisado de um fogo iniciado ao lado de uma caminhão carreta que estava estacionada nas proximidades da ponte José Augusto. Rapidamente, conseguiram evitar que as chamas alcançassem o veículo carregado de canos PVC.

Proprietário do veículo, senhor Elizeu Soares Moreira, havia acabado de fazer a revisão para poder trabalhar.

Estado de Alerta

Em conversa com o comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, Capitão Almir, juntamente com subcomandante, Tenente Arleudo, disseram que a corporação está em alerta máximo. Pede a colaboração da população, para que usem o número 193 (Bombeiros), caso vejam alguma ocorrência de incêndio na fronteira.

Já o 10º Comando da Polícia Militar, Major Estene e o subcomandante, tenente Edmilson, comunicaram que o policiamento na fronteira foi intensificado juntamente com investigadores, para coibir e prender esses bandidos que possam estar praticando os incêndios.

Também pedem a população que ajudem, utilizando o número 190 (Emergência) para denunciar e alertar, caso vejam ou percebam algo de suspeito pelas cidades da fronteira. No mais, a população devem tomar suas devidas providencias, evitando deixar veículos estacionados em lugares escuros.

Tenente BM Arleudo e o comandante do 5º BPCIF do alto Acre, Capitão BM Almir, estão em alerta na fronteira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima