Alan Rick elogia monitoramento eletrônico e defende maiores investimentos em segurança pública

Deputado Federal Alan Rick (DEM/AC), durante entrevista na cidade de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima/arquivo

A criminalidade tem tirado a paz dos acreanos. Nos últimos 10 anos, os crimes contra o patrimônio, o tráfico de drogas, a receptação, os homicídios, têm desafiado as polícias e aterrorizado os cidadãos.

O deputado federal Alan Rick (DEM), tem buscado ajudar o trabalho da Segurança Pública no enfrentamento desse grave problema.
O sistema de segurança do estado ganhou um reforço recente. Em maio começou a funcionar o Cerco Eletrônico.

Trata-se de um moderno sistema integrado de vídeo-monitoramento utilizado pelas forças de segurança, graças à destinação de uma emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 3,5 milhões.

Com o aporte de recursos, Rio Branco ganhou 21 câmeras de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos da cidade, além de um centro de controle.
A meta de Alan Rick é que a ferramenta chegue aos municípios o mais breve possível, a fim de fortalecer ainda mais o trabalho no combate ao crime.

Declaração dada em maio pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Paulo César, assegura que implantação do cerco eletrônico aumentou em 50% a recuperação de veículos furtados ou roubados na capital. Outras modalidades de crime também têm sido coibidas graças à iniciativa, acrescentou ele.

Segurança como prioridade

Ainda que comemore os resultados, o deputado Alan Rick reconhece a necessidade de maiores investimentos no setor da segurança pública. “É preciso qualificar ainda mais nossos policiais, bem como dar a eles melhores condições de trabalho. Mas acima de tudo é preciso endurecer a legislação penal no Brasil”, disse o parlamentar.

Segundo ele, só com a certeza da punibilidade por parte dos delinquentes é possível reduzir os índices de criminalidade.

“Vamos continuar atuando na Câmara para robustecer as atividades das forças de segurança do Estado do Acre”, garantiu Alan Rick.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria