Agricultores convocam vereadores e prefeito para melhorias na zona rural

Nas reivindicações, os agricultores do Prata e Associação do Km 24, tinha como meta, escoamento, ramal e educação

Foto/captura

Na manhã desta segunda-feira aconteceu um encontro via câmara de vereadores de Epitaciolândia, a pedido dos agricultores do ramal do Prata e do ramal do km 24, com a presença do prefeito Andre Hassem.

Na pauta das reivindicações, os agricultores da Associação do Prata e Associação, tinham como prioridade a manutenção do ramal, escoamento dos produtos, principalmente a construção de uma das ponte que desabou parcialmente com o rigoroso inverno amazônico. Outro ponto importante discutido na reunião, foi a educação na zona rural.

Na reunião, alem das decisões sobre a ponte do ramal do km 24, a reivindicação prioritária do encontro, seria o melhoramento dos métodos de ensino e, consequentemente, aperfeiçoar a educação na zona rural. Os debates levaram em consideração, principalmente, a diferença da realidade entre as escolas rurais e urbanas de Epitaciolândia.

O produtor e presidente da associação do Prata que tem filhos em idade escolar, se preocupa com a qualidade nos estabelecimentos de ensino no campo. “Eu, como pai, fico um pouco preocupado com o ensino que está acontecendo hoje na nossa localidade e os professores também encontram dificuldades, pois estão exercendo outra função além de sua formação. Eles são formados em uma área e estão em outra”, conta.

Os vereadores Gilson (PSB), Rubens (PRP), Messias (PT), Raimundão (PR), Aldemir Sales (PT) e o presidente da Câmara Marcos Ribeiro (PSB), se manifestaram na reunião convocada pelos agricultores Epitaciolândia, já os vereadores Carlos Portela (PPS), Nego (PTN) e Diojino (PP), não se fizeram presentes.

O prefeito Andre Hassem (PSDB), ao término da reunião se dirigiu para a zona rural com o engenheiro da Prefeitura, levando as informações em mãos colhidas dos agricultores, para um prévio levantamento técnico onde envolve ramais, pontes e escolas.

O prefeito salientou que uma patrulha mecanizada continua com paliativos em alguma regiões críticas na zona rural do Município, sendo que mais de 30 pontes foram construídas e uma série de reformas nas escolas aconteceram já no começo de 2015, como nas comunidades rurais, pois os recursos de emendas parlamentar já foram liberadas e se encontram na conta da Prefeitura de Epitaciolândia.


 

Marcus José – Jornal oaltoacre.com/2015

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima