Agricultora é estuprada e morta após se recusar a dançar com homem em festa, diz polícia

Crime ocorreu no Assentamento Campo Alegre, zona rural de Capixaba, interior do Acre. Crime ocorreu no domingo (16) e acusado foi preso.

G1/ACRE

Agricultora Maria de Nazaré Freire Castelo foi morta no domingo (16) no interior do Acre (Foto: Arquivo pessoal)

A agricultora Maria de Nazaré Freire Castelo, de 36 anos, foi morta asfixiada após se recusar a dançar com um homem durante uma festa no Assentamento Campo Alegre, zona rural de Capixaba, no interior do Acre. Segundo informações da família e da Polícia Civil, antes de morrer, a vítima sofreu abusos sexuais.

O crime ocorreu no domingo (16). Na manhã desta segunda-feira (17), a família esteve no Instituto Médico Legal (IML) para retirar o corpo da agricultora.

O suspeito do crime foi preso horas depois pelas polícias Militar e Civil do município. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas, confirmou ao G1 que Maria participou de uma festa na noite de sábado (15) quando o suspeito a convidou para dançar, o pedido foi negado pela vítima. Após a festa, Maria foi para a casa de um parente e, posteriormente, seguiu para a casa dela.

“Ela é casada e por isso não quis dançar com ele [acusado] para não ter problemas com o marido. No caminho, passou em frente a um bar e o rapaz ainda estava lá. Ele começou a acompanhá-la e, desde então, sumiu”, explicou o delegado.

Após perceberem que a agricultora não tinha chegado em casa, os parentes foram até a delegacia prestar queixa. Segundo Casas, um familiar chegou a ver o suspeito acompanhando a vítima.

“A polícia foi até o local realizar buscas e encontrou as roupas dela próximas à casa do autor. Encontraram o corpo às margens da rodovia, no caminho que ela seguia para casa. Posteriormente, foram [polícia] à casa do autor e no caminho até a delegacia ele confessou o crime. Os indícios apontam que houve abuso sexual, claro que precisamos confirmar com os exames cadavéricos”, completou Casas.

Ainda de acordo com o delegado, a causa da morte foi asfixia mecânica. Um familiar, que pediu para não ter a identidade divulgada, disse que Maria era mãe de três meninas e que o marido não estava presente na festa. “Não sabemos nada dele [suspeito]. Ela já foi encontrada morta e estuprada”, lamentou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima