Agora é oficial: Unopar e Prefeitura inauguram núcleo de ensino a distância em Assis Brasil

“Esse prédio da rodoviária, era um verdadeiro ninho de morcegos e com muito trabalho o transformamos na primeira universidade de Assis Brasil…”

A declaração foi feita pelo prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Dr. Betinho (PR), que ao lado do Reitor da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Dr. Carlos Alberto, participou na noite de ontem, Quinta-Feira,13, da inauguração do Núcleo de Apoio educacional de Assis Brasil, modalidade 100% online que, é ligado ao pólo Unopar de Brasiléia.

Destacou que, quando anunciou que traria a Unopar para Assis Brasil, muitos não acreditaram e até mesmo debocharam, mas hoje o pólo está inaugurado e funcionando com mais de 50 alunos matriculados no primeiro semestre de aulas.

Ele mostrou ainda que, muitos dos funcionários da Prefeitura se formaram na Unopar e citou nomes, “minha esposa, a Primeira Dama dessa cidade, Aline Gonçalves, a nossa Secretária de Finanças, Izmaria Antero, o Secretário de Administração, Kelisson Rodrigues, o Secretário de Agricultura, Agacy Pereira e muitos outros que hoje contribuem para o crescimento desse município se formaram na Unopar e isso é muito gratificante e também uma prova de que a universidade é séria e tem grande respaldo no quesito educação. Agora com um pólo aqui, muito mais pessoas poderão fazer uma faculdade,” disse o Prefeito.

O reitor da instituição destacou que Betinho é um exemplo de Prefeito que se preocupa com a população e vai atrás de melhoras, “Diferente de outros município aonde nós quem vamos atrás de conseguir parceria para instalar a instituição de ensino, aqui em Assis Brasil foi diferente, o Prefeito quem nos procurou e insistiu para que viéssemos nos instalar aqui. Nós dissemos que precisava de estrutura e ele nos deu estrutura melhor do que imaginávamos e sempre esteve a disposição para ajudar,” disse Carlos Alberto.

Ele enfatizou o árduo trabalho que foi feito para a instalação do núcleo e enalteceu a qualidade e tradição da universidade e sua importância na formação das pessoas e por consequência o crescimento da região com a qualificação dos alunos.

Vale destacar que a indicação de trazer a instituição para o município, bem como o local a ser instalada foi da Vereadora Gilda Almeida e que foi atendida pelo Prefeito.

O polo está funcionando no antigo prédio da rodoviária e ofertará inicialmente os cursos de Administração, Contabilidade, Pedagogia, Educação Física, Matemática, Geografia, Gestão Pública, entre outros que totalizam mais de vinte cursos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima