Agente federal é encontrado machucado em hospital de Brasiléia

Postagem na internet poderá gerar processos judiciais por parte do 10º Comando da PM – Foto/captura

Alexandre Lima                              

As primeira informações sobre esse caso ainda são desencontradas. Um homem que não teve seu nome divulgado, foi detido por volta das 19 horas na noite desta quinta-feira, dia 16, em um restaurante e pizzaria da cidade de Brasiléia, após entrar no estabelecimento e momentos depois, teria tentado agredir funcionários e clientes.

Para evitar maiores danos, policiais militares foram acionados até o local, onde detiveram o homem e o conduziram à delegacia. Uma funcionária acompanhou a equipe para registrar a ocorrência e não foi relatado nenhuma agressão contra o homem, que não tinha qualquer documento consigo, a não ser uma chave do quarto de hotel onde estaria hospedado.

Na delegacia, demonstrou tranquilidade, mas demonstrava distúrbios em suas palavras. Somente após alguns minutos, este disse que seria agente federal, mas como não tinha como comprovar, não foi levado a sério e depois conduzido para uma das celas onde havia três presos.

Até esse momento, não havia relato de algum tipo de agressão, até por volta das 2h00, madrugada desta sexta-feira, dia 17, quando o policial de plantão foi chamado pelos detentos. Na cela, seguravam o homem que estaria tentando beber água do vaso sanitário e se jogava contra as paredes.

Este foi imobilizado e colocado no corredor entre as celas até a chegada de homens do Corpo de Bombeiros, para o conduzi ao hospital de Brasiléia por volta das 9h00. Somente depois, souberam realmente que o mesmo era agente federal após contato de sua esposa por telefone que estava à sua procura. Foi quando souberam que o homem tem problemas tem problemas de saúde.

No hospital, foi sedado e ficou em observação. Durante o dia, fotos foram tiradas e divulgadas em rede social pelo internauta identificado como Hellython Silva, onde teria sustentado sua indignação sobre as supostas agressões contra o homem, acusando policiais militares de o terem espancado em frente ao restaurante.

Policial federal não identificado está em observação no hospital de Brasiléia.

Em contato com um dos policiais, o mesmo negou e disse ter testemunhas que poderão confirmar suas versões. Falou que o Comando já teria entrado em contato com o setor jurídico para acionar na Justiça, o internauta para que prove as agressões, além dos comentários publicados.

Por parte do policial civil, disse que tem 13 testemunhas que podem confirmar o que aconteceu dentro da delegacia. Com o relatório em mãos, o delegado irá se pronunciar somente na segunda-feira, dia 20.

Por parte da PF em Epitaciolândia, disseram por telefone que somente através da assessoria de comunicação na Capital, poderá ser dado qualquer declaração sobre o caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima