fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Agente federal é encontrado machucado em hospital de Brasiléia

Publicado

em

Postagem na internet poderá gerar processos judiciais por parte do 10º Comando da PM - Foto/captura

Postagem na internet poderá gerar processos judiciais por parte do 10º Comando da PM – Foto/captura

Alexandre Lima                              

As primeira informações sobre esse caso ainda são desencontradas. Um homem que não teve seu nome divulgado, foi detido por volta das 19 horas na noite desta quinta-feira, dia 16, em um restaurante e pizzaria da cidade de Brasiléia, após entrar no estabelecimento e momentos depois, teria tentado agredir funcionários e clientes.

Para evitar maiores danos, policiais militares foram acionados até o local, onde detiveram o homem e o conduziram à delegacia. Uma funcionária acompanhou a equipe para registrar a ocorrência e não foi relatado nenhuma agressão contra o homem, que não tinha qualquer documento consigo, a não ser uma chave do quarto de hotel onde estaria hospedado.

Na delegacia, demonstrou tranquilidade, mas demonstrava distúrbios em suas palavras. Somente após alguns minutos, este disse que seria agente federal, mas como não tinha como comprovar, não foi levado a sério e depois conduzido para uma das celas onde havia três presos.

Até esse momento, não havia relato de algum tipo de agressão, até por volta das 2h00, madrugada desta sexta-feira, dia 17, quando o policial de plantão foi chamado pelos detentos. Na cela, seguravam o homem que estaria tentando beber água do vaso sanitário e se jogava contra as paredes.

Este foi imobilizado e colocado no corredor entre as celas até a chegada de homens do Corpo de Bombeiros, para o conduzi ao hospital de Brasiléia por volta das 9h00. Somente depois, souberam realmente que o mesmo era agente federal após contato de sua esposa por telefone que estava à sua procura. Foi quando souberam que o homem tem problemas tem problemas de saúde.

No hospital, foi sedado e ficou em observação. Durante o dia, fotos foram tiradas e divulgadas em rede social pelo internauta identificado como Hellython Silva, onde teria sustentado sua indignação sobre as supostas agressões contra o homem, acusando policiais militares de o terem espancado em frente ao restaurante.

Policial federal não identificado está em observação no hospital de Brasiléia.

Policial federal não identificado está em observação no hospital de Brasiléia.

Em contato com um dos policiais, o mesmo negou e disse ter testemunhas que poderão confirmar suas versões. Falou que o Comando já teria entrado em contato com o setor jurídico para acionar na Justiça, o internauta para que prove as agressões, além dos comentários publicados.

Por parte do policial civil, disse que tem 13 testemunhas que podem confirmar o que aconteceu dentro da delegacia. Com o relatório em mãos, o delegado irá se pronunciar somente na segunda-feira, dia 20.

Por parte da PF em Epitaciolândia, disseram por telefone que somente através da assessoria de comunicação na Capital, poderá ser dado qualquer declaração sobre o caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura encerrou atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco concluiu oficialmente o atendimento humanitário no Parque de Exposição, com um custo de aproximadamente R$ 35 milhões, em despesas relacionadas à enchente e assistência aos desabrigados. A medida foi anunciada pelo prefeito, acompanhado de secretários e diretores municipais, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (26).

Na ocasião, o prefeito prestou contas dos trabalhos realizados nos 11 abrigos mantidos pelo Poder Público Municipal, destacando a construção de 935 boxes para abrigar famílias e 235 para animais domésticos. Ele expressou gratidão aos envolvidos e elogiou a condução das operações.

“Garantimos o recurso necessário para amenizar a situação” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Essa é minha função, minha função não é tirar fotografia dentro da água para dizer que estou ali ajudando na alagação. Ajudar na alagação é botar dinheiro e é isso que, como prefeito, eu procurei fazer, garantir o recurso necessário para amenizar a situação crítica de cada morador”, afirmou o prefeito.

Além do suporte financeiro, o Município disponibilizou o aluguel social para famílias que não puderam retornar para suas residências. As últimas famílias deixaram o parque de exposição no último sábado (23).

Os recursos enviados pelo Governo Federal serão direcionados para a segunda fase da assistência humanitária, coordenada pela Defesa Civil Municipal, que incluirá distribuição de alimentos, kits de higiene e mapeamento de áreas de risco.

Frank: “Estivemos o mais próximo possível das pessoas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Nós tomamos a decisão de transferir o gabinete do prefeito para dentro do parque, para que pudesse estar mais próximo possível daquelas pessoas que estavam passando por situação de vulnerabilidade”, explicou Frank Lima, chefe de gabinete da prefeitura.

Os esforços foram divididos entre as secretarias, com cada uma delas responsável por uma área específica, desde os primeiros atendimentos da Defesa Civil até os cuidados com os animais pela Secretaria de Saúde.

“A Secretaria de Saúde também atendeu nos abrigos. Nós estávamos todos os dias, visitando, realizando consultas, levando atendimento a todas as pessoas que estavam abrigadas também nas escolas”, destacou Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

O encerramento das atividades no parque de exposição marca uma etapa importante no apoio às famílias afetadas pela enchente, evidenciando a atuação conjunta e coordenada do poder público em momentos de crise.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá equipe no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite em Palmas

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima é um dos ciclistas acreanos na disputa do Brasileiro

O ciclismo acreano terá uma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior e Elite, competição programada entre os dias 26 e 30 de junho em Palmas, Tocantins.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, os atletas foram surpreendidos com a informação no início da noite desta sexta, 28, no Parque do Tucumã.

“Convocamos os atletas para uma reunião surpresa. Eles não sabiam da formação da equipe para o Brasileiro. Sem dúvida essa é mais uma grande notícia para o nosso ciclismo na temporada de 2024”, afirmou Tuxauá Marques.

Provas definidas

Tuxauá Marques confirmou as disputas com provas de Estrada e Circuito.

“Vamos com uma equipe fortíssima para um Brasileiro com os melhores atletas. Temos uma nova geração trabalhando com estrutura e melhores condições de treinamento. A nossa meta é começar a conquistar resultados em nível nacional”, avaliou o presidente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia militar realizou passagem de comando do 5º Batalhão do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Gestora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), Suly Guimarães, marcou presença representando a Prefeita Fernanda Hassem na cerimônia de transição de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve lugar em Brasiléia, foi prestigiado por diversas autoridades dos âmbitos estadual, municipal e federal.

O destaque da ocasião foi a passagem de comando do Major Wallace para o Capitão Thales Rafael, que assumirá o posto de comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Natural de Brasiléia, o Capitão Thales retorna à corporação pela segunda vez e expressou gratidão ao comando da Polícia Militar do Acre por confiar-lhe essa importante missão.

A cerimônia representou não apenas uma mudança de liderança na unidade militar, mas também um momento de reconhecimento e apoio das autoridades presentes às forças de segurança do estado.

Comentários

Continue lendo