Agência da Caixa em Rio Branco é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19

Unidade do bairro Estação Experimental foi fechada e passa por processo de higienização. Atendimentos foram transferidos para agência do Bosque.

Agência da Caixa em Rio Branco é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19 — Foto: Lucas Eduardo/Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues

Uma agência da Caixa Econômica do bairro Estação Experimental, em Rio Branco, teve suas atividades suspensas nesta quarta-feira (29), após uma funcionária que trabalha no atendimento do banco testar positivo para Covid-19.

A unidade está fechada e passa por um processo de higienização.

A Caixa informou que seguiu o protocolo de afastamento da funcionária desde semana passada, quando ela fez o exame que confirmou a doença. O resultado ficou pronto nessa terça (28). Além disso, todos os demais funcionários foram colocados em quarentena por um período de cinco dias.

As atividades de atendimento serão retomadas na quinta-feira (30), com outra equipe de funcionários. Enquanto a unidade estiver fechada, todos os atendimentos foram transferidos para agência do Bosque.

Um papel informando o fechamento temporário da unidade foi fixado na porta do banco. No texto, a Caixa reforça que os clientes podem acessar aos atendimentos por meio s dos canais remotos e digitais.

A agencia passa por higienização e todos os funcionários que tiveram contato com ela estão em quarentena. Um informativo foi colocado na porta da agencia informando a transferência de atendimentos para a unidade do bairro Bosque.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael, afirmou que a agência atende, em média, 600 usuários por dia e que o protocolo de fechamento deve ser seguido para evitar contaminação.

“O protocolo precisa ser seguido para garantir a saúde dos trabalhadores e também para tentar garantir a saúde dos usuários. Um só funcionário tem a capacidade gigantesca de contaminar a população. Por isso que é tão importante seguir o protocolo”, disse o presidente.

O local deve ficar fechado por 24 horas e ser limpo com água sanitária e em seguida com álcool 90. Raffael afirmou que, caso algum funcionário apresente sintomas de Covid-19, a equipe de atendimento que teve contato com o caso positivo deve ter o período de quarentena aumentado.

“Só depois então é que a unidade pode ser aberta ao público com outra equipe. Aquela equipe que foi exposta vai ficar de quarentena por cinco dias e se alguém apresentar sintomas, a quarentena aumenta para 14 dias para garantir que ninguém do corpo de empregados retorne ao trabalho trazendo a doença. Porque a gente atende muita gente, são centenas de pessoas”, concluiu.

Covid-19 no Acre

Os casos confirmados de Covid-19 no Acre chegaram em 317 nesta terça-feira (28). Os números fazem parte do último boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que aponta também que há 688 pacientes aguardando o resultado dos exames. O número de mortes também aumentou, chegando em 16.

Do novo total de casos, 114 pacientes receberam alta e estão fora do período de transmissão; 26 estão internados, sendo oito na UTI e 18 na enfermaria. Outros 161 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Dos 317 casos, 272 são em Rio Branco; 13 em Acrelândia; um no Bujari; 22 em Plácido de Castro; dois em Porto Acre, dois em Senador Guiomard e cinco em Cruzeiro do Sul.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre