Por Iryá Rodrigues
A agência da Caixa localizada na Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, teve o atendimento suspenso nesta sexta-feira (8) após três funcionários apresentarem sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A expectativa é reabrir a agência no sábado (9), das 8 às 14h.
A unidade é uma das quatro da capital acreana que registraram filas extensas nos últimos dias, formadas por pessoas em busca do auxílio emergencial pago pelo governo federal. Segundo o banco, a agência ficou fechada para passar por um processo de higienização, protocolo adotado devido à pandemia.
Enquanto a unidade estiver fechada, todos os atendimentos foram transferidos para as demais agências da capital: no Centro, na Estação Experimental e no Bosque.
Um papel informando o fechamento temporário da unidade foi fixado na porta do banco. No texto, a Caixa reforça que os clientes podem acessar aos atendimentos por meio dos canais remotos e digitais.
______________
O presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael, informou que tem acompanhado a situação e que todos os demais funcionários que tiveram contato com os três casos suspeitos foram colocados em quarentena por um período de cinco dias. Os funcionários com sintomas estão afastados.
______________
Caso algum funcionário apresente sintomas de Covid-19, a equipe de atendimento que teve contato com os suspeitos deve ter o período de quarentena aumentado para 14 dias.
“Dois desses três casos suspeitos de Covid-19 fizeram exames e estamos aguardando os resultados. Toda equipe que estava trabalhando ontem [quinta, 7] vai ficar de quarentena por cinco dias. Aí, vão juntar os empregados das outras três agências para formar uma equipe para abrir essa agência a partir de amanhã [sábado, 9]”, disse o sindicalista.
A agência da Caixa do bairro Estação Experimental também chegou a ser fechada no último dia 29 de abril após uma funcionária que trabalha no atendimento testar positivo para Covid-19. Todos os demais funcionários que tiveram contato com ela também foram colocados em quarentena por um período de cinco dias.