Adolescente é morto com facada no peito ao sair de pescaria em Assis Brasil e suspeito é o amigo de infância

Eleagui Silva de Lima, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (20), no Ramal Icurin, na zona rural de Assis Brasil. Corpo foi levado para IML, em Rio Branco.

Eleagui Silva de Lima, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (20), em Assis Brasil — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O adolescente Eleagui Silva de Lima, de 17 anos, morreu após levar uma facada no peito. O crime ocorreu nesta sexta-feira (20), no Ramal Icurian, na zona rural de Assis Brasil, no interior do Acre. Segundo informações da família, ele estava em uma pescaria com colegas e, ao sair do local, foi perseguido por um deles e acabou sendo morto.

O irmão de Lima, o pintor Júnior Silva, de 30 anos, contou que o suspeito foi criado junto com a vítima e que eram amigos de infância. O suspeito teria ficado com raiva porque o pai não emprestou uma motocicleta para ele e sim para a vítima.

“A gente ainda não sabe direito como foi que aconteceu, meu irmão estava morando nesse lugar há um tempo. Aí, eles estavam pescando e ele [vítima] pediu uma moto emprestada para o pai do rapaz que matou ele. Como o pai desse cara não tinha deixado ele sair na moto e deixou meu irmão, ele [suspeito] ficou com raiva e foi atrás do Eleagui e deu a facada”, disse o pintor.

Silva lembra que o irmão era um rapaz trabalhador e não tinha inimizades. “Ele era um menino muito tranquilo, não bebia, estava trabalhando e já conseguindo as coisas dele. Também estava estudando. Muito triste mesmo tudo isso”, lamentou.

Uma equipe da Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada, mas, ao chegar no local, o suspeito tinha fugido e Lima já estava morto. Segundo a família da vítima, ninguém foi preso até esta sexta (21).

Como se trata de uma região distante 38 quilômetros de Assis Brasil, a própria polícia levou o corpo do rapaz até a cidade. Em seguida, Lima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para os exames cadavéricos. Os familiares estiveram no local para aguardar a liberação do corpo, que vai ser enterrado em Assis Brasil.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre