Flash

Acusado de crimes no lado brasileiro, homem é preso e extraditado após fugir para a Bolívia

Na tarde desta quarta-feira (20), na Ponte Internacional que conecta o Brasil à Bolívia através do Acre, em Epitaciolândia, uma operação conjunta entre as forças policiais dos dois países resultou na extradição de um indivíduo brasileiro.

Identificado como Rosival Barbosa dos Santos, o homem é acusado de cometer crimes no território brasileiro e fugir para a cidade vizinha de Cobija, capital de Pando, na Bolívia. Provavelmente, buscava evadir-se da justiça brasileira ao cruzar a fronteira.

Entretanto, a cooperação entre as autoridades de segurança dos dois estados impediu sua fuga. Após ser localizado em Cobija, Rosival foi detido pelas forças policiais e conduzido à delegacia de Epitaciolândia, ficando sob a custódia da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre.

O próximo passo será a apresentação do acusado ao delegado plantonista, seguida dos procedimentos legais necessários junto ao judiciário. O desfecho desse caso destaca a importância da colaboração internacional na aplicação da lei e no combate à criminalidade transfronteiriça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima