Foto: Gabriel Heusi/COB
Foto: Gabriel Heusi/COB
O acreano Manex Silva voltou às pistas nesta sexta-feira (13) e concluiu a prova dos 10 km estilo livre no esqui cross-country durante os Jogos Olímpicos de Inverno, terminando na 97ª colocação entre 113 atletas. O brasileiro registrou o tempo de 26min51s na disputa.
Natural de Rio Branco, Manex já havia alcançado um feito inédito para o Brasil no início da semana, ao disputar as classificatórias do sprint masculino e encerrar a prova na 48ª posição, com o tempo de 3min25s48 — o melhor resultado da história do país na categoria masculina da modalidade.
Filho de mãe brasileira e pai espanhol, o atleta participou de sua segunda edição olímpica de inverno. A estreia ocorreu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, quando competiu em quatro provas e obteve como melhor desempenho o 71º lugar no sprint.
A medalha de ouro na prova dos 10 km ficou com o norueguês Johannes Klæbo, que completou o percurso em 20min36s. O francês Mathis Desloges e o também norueguês Einar Hedegart completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.