Com informações de Almir Andrade
Aluna do 6ª ano de medicina em Cobija, Kássia Klishna Severino do Valle, foi homenageada pela universidade como a melhor aluna do curso de medicina, durante os anos em que esteve estudando. Além do certificado, Kássia ainda recebeu a medalha de melhor aluna durante os anos estudados.
De acordo com a mãe da jovem, desde sua infância vem ganhando prêmios nas escolas em que estudou, uma prova da dedicação aos estudos, ressaltou a mãe que é psicóloga e reside em Rio Branco, capital do Acre.
Acreanas junto com a vice reitora no momento de recebimento dos certificados e medalhas – Fotos: Almir Andrade
A universidade ainda realizou entrega de certificados e medalhas para aluna Karolai Ferreira dos Santos, que ficou em segundo lugar no curso de medicina. Que também está no 6ª ano, e já realiza o internato no hospital Roberto Galindo, juntamente com Kássia.
As duas brasileiras que foram homenageadas pela universidade de Cobija, em breve serão médicas, tendo em vista que no próximo ano começa o processo de se legalizar junto ao Conselho Nacional de Medicina.
Outros estudantes também foram homenageados, pela universidade boliviana. Uma equipe de futsal composta por brasileiros receberam troféus e certificados, além de alunos de direito, enfermagem e medicina veterinária.