Acre sedia congresso de policiais civis

Encontro acontece nos dias 7, 8 e 9 de maio na Capital

Assessoria (Foto: Pedro Paulo)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) realiza nos dias 7, 8 e 9 de maio o I Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE) em Rio Branco. O evento, que tem o tema “Policial Civil: Identidade e Importância Social”, conta com a participação de associados e autoridades convidadas.

De acordo com o presidente do Sinpol/AC, Itamir Alisson Neves, o congresso tem como objetivo levar à sociedade o papel do policial civil, suas atribuições constitucionais e, principalmente, o desenvolvimento de suas atividades.

“Vamos apresentar as dificuldades e desafios dos profissionais da Polícia Civil em atender com qualidade às demandas, que são cada vez mais crescentes, em uma sociedade mais preocupada com a Segurança Pública e muito mais exigente e ciente de seus direitos”, explica o presidente.

Além disso, Neves acrescenta que no congresso vão ser discutidos e definidos os rumos que a Federação deve tomar na defesa dos direitos e da valorização dos policiais civis da região norte, tanto em âmbito regional como nacional.

“Nesse segundo momento o objetivo é apresentar as reivindicações da categoria e articular com os poderes a efetivação dos pleitos que sejam definidos como prioritários para os policiais civis do Norte”, afirma Neves.

De acordo com a programação, o primeiro momento vai ser aberto aos Congressistas e autoridades convidadas, além de associados do Sinpol/AC que fizerem suas inscrições. Nos demais dias, o evento será fechado para os congressistas e membros da diretoria.

As inscrições para participar do evento devem ser realizadas no site da instituição até quinta-feira (30). As vagas são limitadas para os associados em dias com suas obrigações estatutárias. A confirmação da inscrição vai ser enviada por e-mail ou telefone inscrito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima