fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Acre registra mais sete mortes por Covid-19 em três meses e total sobe para 2.063

Publicado

em

Último boletim da Sesacre contabilizava 2.056 até 21 de maio deste ano. Balanço da situação epidemiológica do Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde subiu para 2.063 o número de vítimas no estado.

 

Dados da situação epidemiológica do Brasil divulgados pelo Ministério da Saúde no último dia 5 de setembro mostram que o Acre teve mais sete mortes causadas pela Covid-19 no período de 21 de maio a 2 de setembro. Com isso, o número de vítimas fatais subiu para 2.063 no estado.

Ainda segundo o órgão, mais de 500 novos casos de Covid-19 foram registrados nesse período de pouco mais de três meses no Acre, aumentando para 163.970 o número de infectados desde o início da pandemia.

último boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) sobre os casos de Covid-19 foi divulgado no dia 24 de maio. Na época, a pasta informou que o número de infectados pelo coronavírus tinha chegado ao total de 163.467 em todo o estado e que 2.056 pessoas tinham morrido por conta da doença. Desde então, a Saúde não fez nova publicação sobre a situação epidemiológica.

No Acre, 2.063 pessoas morreram vítimas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde — Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

No Acre, 2.063 pessoas morreram vítimas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde — Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

g1 entrou em contato com a Sesacre nesta segunda-feira (11) questionando a falta de atualização dos dados e também para saber quantas pessoas foram infectadas pela doença desde o último boletim, mas aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

Conforme o Ministério da Saúde, os dados publicados são encaminhados pelas secretarias estaduais, municipais e Distrito Federal. Em todo país são registrados 37.783.855 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 12.149 foram entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro. Em relação aos óbitos, o país tem 705.172 mortes por coronavírus, sendo 65 entre o final de agosto e início de setembro.

Vacinação no Acre

 

Assim como o boletim de casos, o portal de monitoramento de vacinação contra a Covid-19 do governo está desatualizado. A última atualização foi no dia 12 de junho, quando informava que o Acre tinha aplicado 1.744.409 doses de vacina, totalizando 596.877 pessoas imunizadas.

Dessas, 695.546 tomaram a primeira dose, 583.198 a segunda e 13.679 a dose única. Além disso, 22.988 tomaram a dose adicional para imunossuprimidos.

Era contabilizado ainda:

  • 324.063 – primeiro reforço;
  • 92.250 – segundo reforço;
  • 292.237 doses aplicadas em crianças e adolescentes;
  • 186.920 em adolescentes de 11 a 17 anos;
  • 105.317 em crianças de 5 a 11 anos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Usuário de entorpecentes recebe disciplina de facção e vai parar no PS de Rio Branco com fratura e hematomas

Publicado

em

O jovem Rafael Mendes da Silva, 24 anos, que é dependente químico, foi agredido a golpes de ripa com pregos nas pontas em via pública na noite desta segunda-feira (6). O fato aconteceu nas proximidades de uma ponte no bairro da Paz, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Rafael foi acusado de estar praticando furtos e roubos na região do bairro da Paz e acabou sendo julgado pelo ‘tribunal do crime’, e condenado a um corretivo. O jovem foi abordado por membros de uma facção na rua, levado para debaixo da ponte sobre o Igarapé São Francisco e agredido a golpes de ripas que estavam com pregos nas pontas, aumentando mais a dor das agressões. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A vítima foi encontrada caída na rua por populares que passavam pelo local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Rafael ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

Segundo os paramédicos, o paciente sofreu uma fratura na perna esquerda e tinha vários hematomas pelo corpo provocado pela ripa e pelos pregos.

A Polícia Militar foi acionada, fez patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Acre

Caso Gedeon: Ex-secretário acusado de ser o mandante do crime tem HC negado

Publicado

em

O ex-secretário do município de Plácido de Castro Liomar Mariano de Jesus, réu pelo assassinato do prefeito Gedeon Barros, teve a liminar de um habeas corpus negada.

A decisão foi do Desembargador Francisco Djalma, membro da Câmara Criminal do TJ.

No recurso, o advogado Wellington Silva pediu a revogação da prisão preventiva ou a substituição por medidas cautelares.

Para a defesa, a manutenção prolongada da prisão preventiva sem demonstração contínua e concreta pode resultar em danos irreparáveis para o réu.

Ao negar o pedido o relator disse que a concessão de medida liminar, em sede de habeas corpus, só é admitida em caráter excepcional quando houver flagrante ilegalidade ou abuso de poder, o que segundo relator não é o caso.

A defesa espera agora pelo julgamento do mérito do HC, que será analisado pelos três desembargadores que compõem a Câmara Criminal.

O ex-secretário de esportes de Plácido de Castro foi preso em dezembro do ano passado.

Durante uma operação da delegacia de homicídios. Mazinho é apontado no inquérito como um dos suspeitos de mandar matar Gedeon Barros.

O ex-prefeito de Plácido de Castro foi executado a tiros, na manhã de 20 de maio de 2021.

Ele falava ao telefone dentro do acusado quando foi alvejado várias vezes.

Em janeiro deste ano, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.

Além de Liomar Mariano, outros seis acusados, passaram a ser réus no processo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Assessoria Virtual do TJAC aumenta produtividade em 70% no primeiro quadrimestre

Publicado

em

Por

A Assessoria atua em todo o território estadual para sanar as dificuldades e garantir o julgamento dos casos e colabora com andamento regular e célere dos julgamentos

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Assessoria Virtual (Asvir), que atua com a equipe de gabinete especializado, aumentou a efetividade dos serviços em mais de 70%, entre os meses de fevereiro a abril de 2024.

As servidoras e servidores, além de estagiários, deram andamentos ao equivalente a mais de 4 mil processos, divididas entre unidades judiciárias da capital, 1ª a 5ª Vara Cível, 1ª Vara de Família e 1ª Vara de Proteção à Mulher, e as Comarcas de Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá.

A Asvir colabora na elaboração de sentenças, decisões, despachos pendentes, cooperando consequentemente para o alcance e celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário acreano. É a realização de um projeto desenvolvido entre a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o Conselho Estadual da Justiça (Cojus) e a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e considera as diretrizes da Política Nacional de Atenção Prioritária do 1º grau de jurisdição, lançada em 2014, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a adoção de programas que possam garantir maior efetividade aos serviços judiciários da primeira instância.

A Assessoria atua em todo o território estadual para sanar as dificuldades e garantir o julgamento dos casos e colabora com andamento regular e célere dos julgamentos, ofertando suporte as varas que estão com grande número de processos apenas necessitando de sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo