Acre registra 27 mortes com características de execução em 23 dias de outubro

Média de tentativas de homicídios na capital é de quatro por dia. Rio Branco teve um assassinato diariamente do dia 1° a 23 deste mês.

DHPP diz que crimes são elucidades e espera que ocorrências diminuam (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Do dia 1° a 23 deste mês, 27 casos de mortes violentas foram registradas no Acre. Desse total, 23 aconteceram somente em Rio Branco, capital e maior cidade do estado. Crimes passionais, homicídios e confrontos com a Polícia Militar são as ocorrências mais comuns nesse período.

Apesar de menores, os índices no interior do Acre também não escaparam da estatística de mortes violentas. Nesse mesmo período, foram duas em Cruzeiro do Sul, uma em Brasileia e uma em Porto Acre.

Rêmulo Diniz, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP), afirma que, apesar de os índices serem alarmantes, os crimes são elucidados pela polícia.

“Temos tido êxito na identificação da motivação e autoria desses crimes. Fazemos um trabalho de mapeamento das áreas e causa dos crimes para repassar às secretarias de Polícia Civil e de Segurança Pública (Sesp). O objetivo é que outras medidas sejam implantadas”, declara Diniz.

O delegado ressalta que apenas em Rio Branco, quatro tentativas de homicídio são registradas diariamente. De acordo com ele, a média de assassinatos na cidade está em um por dia.

“A DHPP tem um índice de 60% na elucidação dos homicídios, um dos melhores do país. Esperamos que esse índice aumente e que também o número de crimes gerais diminuam”, finaliza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima