O caso foi levado ao conhecimento da polícia por meio de denúncia feita ao Disque 100. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na tarde desta segunda-feira (18) H.S.S., de 41 anos, sob a acusação de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica e entorpecentes a uma adolescente de 13 anos. A ação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) no bairro Canaã, em Rio Branco.
De acordo com as investigações, o suspeito conheceu a vítima na casa de amigos em comum. Ele teria se aproveitado da situação para oferecer bebidas, drogas e, após a adolescente consumir as substâncias, cometer o abuso sexual. O caso veio à tona através de uma denúncia anônima feita ao Disque 100.
Com base nas provas coletadas durante as apurações, que constataram que a vítima ainda mantinha convívio com o investigado, a 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco expediu mandado de prisão preventiva. Após ser capturado, H.S.S. foi conduzido à sede da DECAV e agora aguarda as próximas decisões judiciais.
A Polícia Civil reforçou a importância da população continuar denunciando casos de violência sexual contra crianças e adolescentes por meio dos canais oficiais, como o Disque 100.