Sindicato informa que são necessários 300 para todo Acre
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vai contratar mais 10 médicos efetivos. Segundo o secretário da pasta, os profissionais serão lotados na Maternidade Bárbara Heliodora.
Conforme pauta de reivindicações do sindicato dos médicos, o número de contratações ainda está longe do ideal, para atender com qualidade à demanda do Estado.
Em janeiro de 2015, o sindicato dos médicos entregou à Secretaria de saúde um documento contendo uma série de reivindicações. Conforme a pauta, seria necessário contratar mais 300 profissionais para atender com qualidade à demanda do Acre.
No ano passado, foram contratados 88 médicos. Com os 10 que serão efetivados agora, o governo está longe de alcançar o número ideal estipulado pela categoria.
Recentemente, o Sindimed anunciou que os médicos podem paralisar as atividades nas próximas semanas, caso, a pauta de reivindicações não seja atendida. Além do aumento em contratações, o sindicato pede reestruturação nas unidades de saúde, no interior e na capital. A Maternidade Bárbara Heliodora é citada como estruturas que apresenta vários problemas.
Para o secretário de saúde, com a falta de recursos, não há tendência para negociar salário. Ele argumenta inclusive que a remuneração dos médicos que atuam no Acre é melhor que em muitos outros lugares do país.
Esta semana, uma nova conversa esta agendada com a categoria. “Estamos abertos à negociação e existe uma equipe preparada para tratar isso com o sindicato para que possamos resolver da melhor forma possível”, disse o secretário.
Fonte: agazeta.net. net