Parte da delegação do Acre que disputou 17ª Copa América de Taekwondo e Torneio Internacional, em Arujá (SP) — Foto: Divulgação/Liga Acreana de Taekwondo
A delegação do Acre, formada por atletas da Liga Acreana de Taekwondo, fez bonito na disputa da 17ª Copa América de Taekwondo e do Torneio Internacional da modalidade, em Arujá (SP), realizada entre quinta-feira (9) e este domingo (13).
Ao todo, 12 medalhas foram conquistadas, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Das medalhas de ouro, quarto foram obtidas na Copa América: com Kaleb Estevão, Fabiano Ribera, Davi Frazão e Izaque Capistrano. Uma foi resultado da participação de Dominick Samuel no Festival Sang Min Cho, e uma com Ailana Santos no Torneio Internacional.
A participação rendeu ainda duas medalhas de prata na Copa América, uma de Jardesson Rocha e uma de Antony Rodrigues, e duas no Torneio Internacional, com Jonas Máximo e Deyvid Alves.
Já as medalhas de bronze foram conquistadas com Kennedy Arthur, na Copa América, e Pietra Louize, no Torneio Internacional. A atleta Eloá Cristiny não subiu ao pódio, mas recebeu medalha de participação na Copa América.