fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Acidente entre moto e carro deixa dois feridos no centro de Epitaciolândia

Publicado

em

Um acidente de transito aconteceu hoje por volta do meio dia, uma moto modelo CG de marca Honda bateu violentamente contra um veículo modelo Onix de cor prata da marca Chevrolet, o fato aconteceu na Rua Plácido de Castro próximo a Delegacia da Policia Federal.

Segundo testemunhas, o condutor da moto Carlo Eduardo de 19 anos juntamente com um carona de 18 anos (nome não informado) saíram do Quartel do Exército  onde prestam o serviço militar e seguiam sentido centro, quando foram surpreendidos pelo Onix que vinha no sentido contrário e tentou acessar a rua Ana de Souza Lira, sendo inevitável a batida.

Uma guarnição da Força Nacional que passava pela via, prestou os primeiros atendimentos aos feridos até a chegada da Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  para socorrer os feridos.

Segundo informações do pai do condutor da moto,  Carlos Eduardo sofreu um corte na boca e vários ferimentos superficiais pelo corpo, porém o garupa sofreu uma pancada mais forte e sentia muitas dores, além disso, reclamava da falta de sensibilidade nas pernas, ambos foram socorridos e levados para o Hospital Regional Raimundo Chaar e passariam por exames preliminares sendo que o rapaz que estava de carona seria submetido a exames de raio-x para averiguação se ouve alguma fratura ou ferimentos internos, e, se necessário será feito a transferência para a capital.

O Condutor do veículo permaneceu no local para prestar os devidos esclarecimentos as autoridades de fiscalização de transito. Segundo informações da Policia Militar que atendeu a ocorrência, a conversão e acesso à Rua Ana de Souza Lira para quem vem do centro sentido BR,  é proibido, más devida a falta de sinalização não deixa claro sé é permitido ou não, e por encurtar o percurso muitos condutores utilizam a via para acessar a Avenida Amazônia.

 

 

 

 

Comentários

Flash

Epitaciolândia fica em 1° lugar no Programa Previne Brasil entre os municípios do Estado do Acre

Publicado

em

Com 5,9 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o município atinge uma nota de 92,4 no Previne Brasil

Epitaciolândia é o município com a maior classificação do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, pela segunda vez atinge o patamar mais alto ficando em 1º lugar do Estado do Acre. A cidade alcançou um Índice Sintético Final (ISF) de 92,4 no último quadrimestre de 2023. Em segundo e terceiro lugar figuram os municípios de Manoel Urbano e Xapuri, respectivamente.

O monitoramento e a avaliação dos dados de atendimento garantem mais qualidade e transparência às ações do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como maiores recursos financeiros.

O Programa visa à estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária, ou seja, quanto melhor a colocação no ranking do Previne Brasil, maior serão os repasses de recursos do Governo Federal.

Um dos fatores que colocam o município no topo, são as ações voltas a saúde preventiva com programas como o “Saúde na Comunidade” que até agora já realizou 73 edições e atingiu cerca de 60 mil procedimentos.

A elevação dos horários de atendimento em duas Unidades Básica de saúde até as 00h, e o atendimento na farmácia municipal até meia noite também são fatores relevantes para alcançar essa nota de excelência.

O prefeito Sérgio Lopes ressalta que para chegar a esse patamar, a prefeitura tem investido muito na construção e consolidação de uma saúde preventiva e planejada.

“Já é a segunda vez que ficamos em 1º lugar, são frutos do incansável trabalho que a nossa gestão tem feito, levando diversos serviços de saúde, inclusive com especialidades como ultrassonografia, eletrocardiograma dentre outros, elevamos os horários de atendimentos de duas UBS,s e da farmácia até mia noite, com isso estamos garantindo a nossa população uma saúde humanizada e eficiente.” Destacou o gestor.

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Brasileia: MPAC promove reunião sobre combate a crimes contra o patrimônio

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Criminal de Brasileia, promoveu nesta segunda-feira, 2, uma reunião para tratar sobre o combate aos crimes contra o patrimônio no município.

A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, destacou que a intenção do encontro foi abrir as portas do Ministério Público para a população discutir, juntamente com representantes do Sistema de Justiça e Segurança Pública, o cenário e possíveis soluções para enfrentar o problema.

A reunião foi convocada devido ao aumento registrado na região de crimes contra o patrimônio, que envolvem a violação dos direitos de propriedade e a destruição ou apropriação indevida de bens materiais.

Estiveram presentes integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, do Poder Judiciário, além de representantes da sociedade civil e comerciantes locais, que compartilharam suas preocupações relacionadas ao tema.

Como encaminhamento, ficou acordado o compromisso das autoridades presentes de solicitar ao Estado o aumento de efetivo policial e recursos materiais, visando aprimorar o atendimento das ocorrências relacionadas a esses crimes. Além disso, foi estabelecido que uma nova reunião será realizada dentro do prazo de 30 dias para acompanhar os avanços e discutir possíveis medidas adicionais.

Comentários

Continue lendo

Flash

Sucesso e reconhecimento marcam comemoração dos 60 anos da Junta Comercial do Acre

Publicado

em

Em um evento que marcou a história da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), o governador Gladson Cameli foi homenageado durante a celebração do 60º aniversário da instituição. A plenária comemorativa, realizada no auditório do Sebrae nesta segunda-feira, 2, em Rio Branco, reuniu personalidades e empresários em um tributo à Juceac e ao papel fundamental que desempenha na promoção do empreendedorismo no estado.

Comemoração da Juceac celebrou avanços na desburocratização. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Cameli, que tem sido um defensor incansável da desburocratização e do apoio às empresas locais, recebeu uma placa de reconhecimento durante o evento. Sua presença foi um testemunho do compromisso do governo do Acre em simplificar processos e fomentar o crescimento econômico.

“Temos que ser audaciosos e procurar estar no protagonismo. O Acre não pode se achar menor que os outros estados, e a Junta Comercial tem um papel fundamental no desenvolvimento, porque temos que enfrentar essa palavra chamada burocracia, que tanto nos atrapalha a crescer. A digitalização de processos começou no primeiro ano da minha gestão, porque precisamos aquecer a economia e dar os passos necessários para todos os avanços”, destacou o governador.

Governador reforçou a importância da digitalização no ambiente de negócios. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Juceac, ao completar seis décadas de atividade, recebeu o aplauso de empresários do estado e de diversas autoridades, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga, além dos deputados Pedro Longo, Eduardo Ribeiro e Tadeu Hassem, junto de representantes de diversos setores políticos e econômicos do estado. Empresas privadas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico do Acre também foram homenageadas.

O evento, que contou com o apoio de patrocinadores e parceiros, ressaltou a importância da colaboração entre o governo, empresários e a comunidade na busca por um ambiente de negócios mais amigável e na criação de empregos no estado.

Ao longo de seis décadas, a instituição se destacou ao simplificar o processo de registro de empresas, promover segurança jurídica e abraçar a digitalização dos registros. Além disso, desempenha um papel fundamental na integração estadual e na melhoria do ambiente de negócios. A dedicação de seus servidores e colaboradores tem sido essencial para o sucesso da Juceac, que continua a contribuir para o progresso do estado do Acre.

Presidente da Juceac destacou conquistas no ranking de abertura de empresas. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Ao falar sobre a importância do evento, a presidente da Juceac, Nayara Honorato, destacou: “Olhamos para trás e vemos um legado de inovações e parcerias sólidas. Expresso minha gratidão a todos os nossos servidores, parceiros e, principalmente, ao governador Gladson Cameli, que tanto acredita nesse projeto, pois este ano saímos do 18º para 6º lugar no ranking nacional de abertura de empresas, vencendo uma batalha contra a burocracia. E seguimos no fomento de um ambiente de negócios saudável, com avanços e tecnologia, num órgão 100% digital”.

A plenária comemorativa não apenas celebrou a história da Juceac, mas também reforçou o compromisso contínuo de todos os envolvidos em promover o crescimento econômico do Acre e simplificar os processos de abertura de empresas. Segundo o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, 95% das empresas do Acre são pequenos negócios, com elas representando 65% da geração de empregos.

Governador Gladson Cameli foi homenageado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Comentários

Continue lendo

Em alta